AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sábado, 16 de janeiro de 2021 Hora: 13:01

GERAL
HNSD apresenta Nota de Esclarecimentos sobre óbito investigado por coronavírus
06/01/2021

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após a realização do teste RT-PCR, o óbito que estava em investigação por causa do novo coronavírus (Covid-19) apresentou resultado inconclusivo. Esse resultado inconclusivo pode estar relacionado às seguintes causas: amostra coletada precocemente (antes do período de três a sete dias do início dos sintomas); sensibilidade de amostra do trato respiratório inferior no momento da coleta devido a fator biológico do paciente no início dos sintomas; ou baixa carga viral, abaixo do limite de detecção do teste.

O protocolo para a ocorrência de resultado inconclusivo no teste para novo coronavírus é repetir o exame em até 48h, porém, como o paciente veio a óbito, não possível realizar uma nova testagem.

Por se tratar de um caso atípico, a situação está sendo analisada pela equipe técnica do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e também será discutido com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Dessa forma, o óbito poderá ser computado como por Covid-19 caso tenha critérios técnicos para tal diagnóstico, como exames de imagem e clínica compatível. Caso contrário, o coronavírus poderá ser descartado como causa da morte.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.