AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sábado, 16 de janeiro de 2021 Hora: 12:01

GERAL
Metabase vai realizar assembleia para apreciação de acordo coletivo da Belmont
03/01/2021

O Sindicato Realizará amanhã a assembleia deliberativa para apreciação da proposta de acordo coletivo 2020/21 da empresa Belmont.

Após quatro meses da sua real data base, que tem data em setembro, o ACT 2020/21 desta importante categoria será submetido ao crivo da decisão dos trabalhadores. O acordo também é válido para a empresa Canaã Mineração que também trabalha dentro da mina do Laboriaux. A empresa alegou fortes impactos da logística de sua produção devido aos impactos e efeitos da COVID-19. Outra alegação da empresa é que o mercado de joias que com a situação pandêmica deixa de ser prioridade.

O futuro ainda é incerto e preocupante, uma vez que com a situação da mutação do vírus no  Reino Unido, as fronteiras voltaram a fechar ou restringir. Os maiores clientes da empresa estão na Índia e China, embora também exporte para os EUA e países da Europa. A empresa tinha intenção de negociar o acordo só em março deste ano, mas a luta do sindicato fez a empresa apresentar uma proposta que inicialmente foi bem baixa e após mobilização avançou um pouco mais, a proposta final apresentada pela empresa é:

- 2.5% reajuste salarial retroativo a setembro.

- 12% de reajuste no cartão alimentação retroativo a setembro

- manutenção de todos os demais itens e direitos do acordo

O Presidente André Viana ressalta que apesar das alegações atuais da empresa, ela tem 51 anos de história e lucratividade em Itabira e plenas condições de enfrentar a crise sem demissões e com respeito aos cerca de 350 trabalhadores.

 As assembleias ocorrerão dentro da mina no formato Drive In, para garantir a segurança e requisitos recomendamos em relação ao novo coronavírus. Haverá ainda 2ª edição da assembleia também na sede na parte da tarde, às 17:00 horas para opção dos trabalhadores que não conseguirem votar na empresa. A apuração do resultado será amanhã às 18 horas com transmissão ao vivo.

O Presidente André Viana relembra que ainda em 2020, em junho, a empresa tinha intenção de demitir 50 empregados, mas por força do sindicato optou por suspender os contratos usando a MP do governo federal, estes trabalhadores já retomaram os seus postos de trabalho. O sindicato aguarda sobre a proposta a posição soberana da categoria em assembleia!








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2021. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.