AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, terça, 15 de outubro de 2019 Hora: 16:10

GERAL
Coletivo de Ativistas de Itabira promoverá ato pelos 50 anos da Rebelião de Stonewall
21/06/2019

O Coletivo de Ativistas de Itabira convida para o Ato em para lembrar da rebelião de Stonewall. O evento ocorrerá 18h30 de sexta-feira dia 28 de junho, na praça Acrísio de Alvarenga, no Centro de Itabira.

A rebelião de Stonewall foi uma série de manifestação violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT, contra uma invasão da Polícia de Nova York, que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, em Manhattan, na cidade de Nova York, no Estados Unidos.

Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay à luta pelos direitos LGBT no país. Este ano, os ativistas trazem como tema os 50 anos de Stonewall, na intenção de lembrar que neste 50 anos, a luta por direitos ainda permanece.

Em Itabira não será diferente essa comemoração, pois recentemente a comunidade LGBT teve uma grande vitória, quando foi aprovado depois de quase duas décadas de luta do movimento no Brasil, a república reconhece que a discriminação e violência contra LGBT não é algo aceitável no marco legal brasileiro e devem ser punidas.

O STF reconheceu que o Congresso Nacional deveria já ter aprovado uma lei que torne crime a homofobia e a transfobia (LGBTfobia). A suprema corte afirmou que crime de racismo abrange a discriminação e violência contra LGBT, aplicando-se a lei 7716/89 para punir a homofobia, até que Congresso aprove uma lei regulamentando a questão!

Vitória da igualdade e do respeito à diversidade. Um passo em direção ao fortalecimento da democracia brasileira, tão aviltada. De acordo com os ativistas, mais uma vez, o STF fez o que o legislativo não fez, teria sido assim com o reconhecimento da união estável em 2011, com a legalização do casamento civil em 2013 e com o reconhecimento do direito à identidade de gênero em 2018.

Coletivo de Ativistas de Itabira








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.