AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 26 de maio de 2019 Hora: 18:05

GERAL
Reunião AgroWIN apresenta avanços dos trabalhos desenvolvidos pelo programa
09/05/2019

Representantes de entidades ligadas ao AgroWIN, programa desenvolvido pela Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, participaram na manhã de sexta-feira, 3 de maio, de uma reunião para discutir e alinhar ações de desenvolvimento do agronegócio no município.

Estiveram presentes Mauro Lúcio Ferreira, Engenheiro Agrônomo e Cibele Morais Casto, Extensionista, representando a Emater; Roger Limonge Alvarenga, veterinário e Fábio Lúcio Oliveira Saez, da Secretaria de Agricultura; Ronaldo Antônio de Paula, da Vigilância Sanitária; Carlos Primo, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Evando Avelar, Presidente do Sindicato Rural.

Na pauta da reunião estava a proposta de trabalho para o segmento da produção de banana. Ficou definido que será criado um grupo de produtores para capacitação e assistência técnica, além de buscar a redução de custos de produção, utilizando a Central de Compras do Agrowim para a compra conjunta de insumos. Será desenvolvido no grupo de produtores o fomento de novas áreas de plantio com uso de tecnologias de ponta e também articular com o mercado para ampliar as vendas. A segunda proposta que será trabalhada é o incentivo a regularização e expansão das fábricas de bananinhas Chips. O trabalho com os produtores de banana será articulado pelos parceiros do programa AgroWIN.

Outro ponto discutido na reunião foi em relação a Central de Compras, que está com a compra conjunta aberta de sal mineral para atender aos produtores da região, com um preço abaixo do mercado. Nos próximos dias estará em andamento uma nova modalidade de compra para atender a demanda de calcário, adubos e mudas frutíferas.

A discussão avançou também na questão da regularização das Agroindústrias de origem vegetal e animal, para buscar a adequação às exigências para os produtores de ovos e frangos abatidos. Será preparado um documento final que deve ser divulgado na mídia local, assim os produtores ficarão sabendo qual o caminho para regularizar os seus empreendimentos.

O programa AgroWIN estará participando da Semana do Produtor Rural, que acontece entre os dias 15 e 19 de julho. Será realizado um seminário com a apresentação de um relatório com todo o trabalho desenvolvido pelo programa e uma palestra, que ainda será definida, com um dos temas trabalhados.

 








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.