AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sexta, 19 de julho de 2019 Hora: 22:07

GERAL
ATENÇÃO ELEITORES: Revisão biométrica obrigatória do eleitorado de Itambé do Mato Dentro
04/05/2019

Desde a ultima quinta-feira, 2 de maio de 2019, a Justiça Eleitoral esta realizando o  recadastramento de todo os eleitores de Itambé do Mato Dentro. A Corregedoria Regional Eleitoral de Minas Gerais, por meio do Provimento nº 003/2019, determinou a revisão obrigatória do eleitorado do município com coleta de dados biométricos. O período será de 02 de maio de 2019 a 10 de outubro de 2019. O comparecimento de todos os eleitores é obrigatório, mesmo para quem o voto é facultativo.

Para o recadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos originais:

01 documento de identificação oficial com foto

02 comprovante de residência em nome próprio ou no nome dos pais expedido há, no máximo, 03 meses (caso esteja no nome do cônjuge ou companheiro, necessário apresentar Certidão de Casamento ou comprovante da união estável)

03 CPF (se o possuir)

-04 Título Eleitoral (se disponível).

Na oportunidade, serão atualizadas as informações pessoais, confirmado o domicílio eleitoral em Itambé do Mato Dentro e coletados os dados biométricos.

Os eleitores que passaram por atendimento no Cartório da 132ª Zona Eleitoral de Minas Gerais desde 12 de novembro de 2015 já possuem o cadastramento biométrico, o que pode ser conferido pela identificação própria no Título Eleitoral, e não precisarão se apresentar à revisão.

Os eleitores que não comparecerem à revisão terá suas inscrições eleitorais canceladas.

Todos os eleitores deverão agendar o horário de atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento ) ou pelo Disque-Eleitor, telefone 148.

O atendimento será feito na Central de Atendimento ao Eleitor montada no Fórum da Comarca de Itabira (Avenida Mauro Ribeiro Lage, 894, sala 414, Esplanada da Estação, Itabira/MG) ou no Cartório Eleitoral (Rua Padre Ângelo, 38, Pará, Itabira/MG). O horário será de 12h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.

No Fórum, o atendimento somente será feito com prévio agendamento. Os eleitores que não agendarem deverão se dirigir ao Cartório Eleitoral e aguardar a chamada da fila por ordem de chegada. Informo, entretanto, que pode haver demora, visto que apenas um guichê atenderá sem agendamento e respeitará, no momento da chamada das senhas, as prioridades legais.

Quanto à Central de Atendimento ao Eleitor, a mesma está em fase final de implantação e, por isso, a agenda de atendimento ainda não está disponível para ela. Assim que iniciado o atendimento no local, será aberta a agenda no site e para o Disque-Eleitor.

Maiores informações sobre o procedimento que será executado estão nos documentos anexos: Provimento nº 003/2019, Edital nº 026/2019 e Portaria nº 001/2019.

Somente serão atendidos os eleitores que comparecerem aos locais de atendimento da Justiça Eleitoral munidos de toda a documentação necessária, conforme Portaria nº 001/2019.

No caso de alistamento (primeiro Título Eleitoral), além dos documentos elencados acima, os cidadãos do sexo masculino entre 18 e 45 anos deverão apresentar o certificado de quitação com as obrigações militares.

Para o município de Itabira, ainda não há um prazo específico, mas é certo que o recadastramento também será obrigatório ainda este ano, conforme projeto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O Cartório Eleitoral encontra-se à disposição para quaisquer esclarecimentos. Telefone: 31 3831-5065.

Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira Juíza Eleitoral da 132ª ZE/MG








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.