AS Notícias Online Barra Serviços e Manutenções
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, segunda, 25 de março de 2019 Hora: 09:03

GERAL
Consep elege diretoria para biênio 2019-2020
Conselho Comunitário de Segurança Pública 13/03/2019

No auditório do 26º Batalhão de Polícia Militar, na terça-feira (12), a nova diretoria do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) foi eleita por aclamação. A chapa única registrada foi liderada pelo atual presidente, Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê.” O edital para os interessados em ingressar no Conselho foi publicado no Diário Oficial do Município, entre 19 de fevereiro e primeiro de maio de 2019.

“Nós temos o objetivo que é viabilizar soluções capazes de incentivar e mobilizar a sociedade em torno das questões de segurança é defesa social. Nós temos um plano de ação, para aumentar o padrão e a satisfação na qualidade de vida do cidadão de bem. A entidade é de referência, reconhecida pela contribuição social,” disse o presidente reeleito Edinho Caratê, que contou com alguns remanescentes da gestão passada, biênio 2017-2018.

O vice-presidente do colegiado passa a ser Rômulo de Cássia Santos, a secretária Caroline Soares Ferreira, e o suplente da diretoria administrativa, José das Dores Gomes Rosa. O Conselho Fiscal será composto por: Wendel Divino da Cruz, Euclídes Éder de Souza e Maria Alice Costa do Nascimento Lima. A posse foi realizada pelo capitão Pierry dos Anjos Ribeiro, sendo a ata lavrada pela sargento Genílza Madureira de Araújo.

“Somos uma ferramenta criada pela PM, inclusive treinados por eles em nível estadual, mas atendemos também a Polícia Civil, escolas, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Justiça, além da comunidade. É nosso dever como cidadão trabalhar em conjunto com todos. O ideal é a participação de vários segmentos, e dessa vez temos até uma pessoa de Ipoema. O melhor são pessoas participantes dos principais segmentos, mesmo que não tenha o nome ligado diretamente à segurança pública,” concluiu o diretor reconduzido por aclamação.

A nova diretoria estará à frente do Consep pelo biênio 2019-2020. O foco principal dos novos gestores será cobrar das autoridades políticas municipais, ações concretas após uma série de audiências realizadas em 2018, e sem atos conclusivos até a atualidade. A diretora do Fórum, Cibele Mourão em data posterior, vai receber e nomear os novos membros eleitos do Consep.

CONSEP








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.