AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 23 de março de 2019 Hora: 20:03

GERAL
Curso Operador Guindauto em duas turmas
Mais 18 profissionais no mercado 16/12/2018

Entre os dias 10 e 14 de dezembro, o Sindicato Rural de Itabira e o Senar-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram no parque de exposições Virgílio José Gazire o curso Operador de Guindauto ou caminhão Munck (forma que se popularizou). Foram 18 alunos passando pelo treinamento e aperfeiçoamento nessa área. São 24 horas-aula de duração, e sob a responsabilidade do instrutor do Senar-MG Weder Martins da Rocha, que orientou duas turmas.

Foram abordadas durante o curso, as principais normas regulamentadores do Ministério do Trabalho e Emprego. A forma correta de operação de equipamentos usados na elevação de cargas pesadas, através de guindastes articulados, observando as normatizações regulamentadoras referentes a máquinas e equipamentos, o uso dos EPIs (proteção individual), principalmente as atividades ligadas ao segmento rural, com destaque para a manutenção do caminhão e seus dispositivos. 

Os alunos tiveram orientações sobre as formas de manuseio das peças e cercamento da área, a ponto de evitar falhas e que o equipamento receba peso acima de sua capacidade. “Principalmente ficamos atentos aos gráficos de dimensionamento de cargas e espaços evitando acidentes que muitas das vezes acontece por falta de experiência e ou de conhecimento do operador,” explicou o instrutor do Senar-MG.

“O nome correto de acordo com as normas é guindalto ou guindaste articulado” explicou Weder Rocha, instrutor do curso. Essa qualificação é exigida por empresas para se evitar acidentes ao se operar máquinas, sem expor o operador ao risco e evitando desgaste nos equipamentos.

 








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.