AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, sábado, 23 de março de 2019 Hora: 19:03

GERAL
Queijos especiais são uma fatia importante no mercado
Mais onze alunos foram qualificados 15/12/2018

No CPA (Centro de Processamento de Alimentos), onze alunos foram qualificados gratuitamente pelo Senar-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) através de convênio com o Sindicato Rural de Itabira. Catarina Braga foi à orientadora do curso: Trabalhador Artesanal na Pausterização do Leite, e na Fabricação de Latícinios e Afins, Produtos Especiais, com 40 horas aula, que ensinou a fabricar principalmente requeijão e queijos especiais, itens que representam para o produtor uma fatia importante e pouco explorada no marcado consumidor.

O produto artesanal é mais valorizado no mercado, por se tratar de um item único com sabor marcante, altamente diferente dos industrializados. Para participar dessa qualificação foi pré-requisito exigido, à participação no curso ofertado na segunda quinzena de novembro, que ensinou os procedimentos básicos. Já a qualificação em dezembro mostrou procedimentos mais avançados, com produtos considerados “especiais.”

“No curso básico produzimos os queijos que estão na mesa do brasileiro no dia-a-dia, mas encontramos também um cliente que quer um queijo prato, provolone e parmesão, além do requeijão. Para o cliente que quer um queijo fino para uma festa, ou uma mesa de frios, vendido também por um preço melhor. Passamos de um queijo com padrão de qualidade e identidade, para outros ainda melhores, já que orientamos algumas curas diferentes, para receber sabor, como por exemplo, vinho, fumaça, café e ervas finas desidratadas,” disse a instrutora do Senar-MG, Catarina Braga.








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.