AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, segunda, 19 de agosto de 2019 Hora: 08:08

GERAL
ITABIRA TEM CARNAVAL NOS BAIRROS PARÁ E CAMPESTRE
24/02/2017

ITABIRA(MG)- Começa hoje, às 19 horas, nos bairros Campestre e Pará, o Carnaval em Itabira. Em apoio ao já tradicional carnaval de bairro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), forneceu infraestrutura para a realização dos eventos.

De acordo com o secretário da SMELJ, Martinho Francisco de Oliveira, as associações dos bairros Campestre e Pará buscaram o apoio da Prefeitura para organizar melhor as festas deste ano. “A iniciativa foi da comunidade e nós já estávamos nos organizando para esta demanda”, afirmou o secretário. Martinho também explicou que, devido à crise financeira encontrada na Prefeitura, “não teríamos como arcar com uma grande festa”.

A Prefeitura ofereceu aos organizadores do Carnaval, tendas, barraquinhas, som, palco, iluminação e banheiros químicos, além da Transita, que ficará responsável pela organização do trânsito; da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), responsável pela colocação de lixeiras e, da vigilância sanitária, que cuidará da inspeção nas barracas de comida e bebida. Segundo Martinho Oliveira, a Prefeitura investiu cerca de 40 mil reais no apoio às festas carnavalescas dos bairros.

Campestre

A programação começa hoje (24), na Praça José Máximo Rezende Filho “pracinha do Campestre”, às 19 horas, com “grito” de Carnaval e som mecânico de marchinhas antigas.

Em seguida, desfile do bloco de moradores e dos bonecos Zé Pereira pelas ruas do bairro. No sábado (25), o som mecânico das marchinhas antigas, começa às 17 horas; intervalo de som das 18h30 às 19h30, para não prejudicar a realização da missa, na Igreja Nossa Senhora da Piedade. Após, desfile do bloco de moradores e dos bonecos. Já no domingo (26), das 14 às 19 horas, matinê, som mecânico e oficina de máscaras infantis, no coreto da praça; intervalo para a missa das 19 às 20h30. Em seguida, som mecânico e desfile de bloco.

Segunda-feira (27), som mecânico de marchinhas, às 17 horas e desfile de bloco e bonecos pelo bairro. Na terça-feira de Carnaval (28), das 14 às 19 horas, som mecânico, matinê e oficinas de máscaras para as crianças. Depois, desfile de bloco dos moradores. Em todos os dias da programação, show de Aurea Gold, às 21 horas.

Bonecões

Os artistas Geninho e Marcelino são os criadores dos bonecos gigantes que desfilarão nos blocos do bairro Campestre. Um bonecão representa Carlos Drummond de Andrade e enfatiza a sua importância para a cidade, “principalmente neste ano que completa 30 anos da morte do poeta”, ressaltou Fabíola Torres, presidente da associação do bairro Campestre.

O outro representa Zé Pereira dos Lacaios, figura histórica do bloco de carnaval ouro- pretano que leva o seu nome e, neste ano, faz 150 anos. Além disso, a pracinha do Campestre será decorada de verde e rosa, “uma homenagem à escola de samba Mangueira que, há 30 anos apresentava o samba-enredo vencedor ‘No reino das palavras, Carlos Drummond de Andrade”, finalizou Fabíola.

2º AmaPará Folia

Pelo segundo ano consecutivo, o Carnaval no bairro Pará – na praça Dr. Nelson Lima Guimarães “pracinha do Pará” – é organizado pela associação dos moradores. Este ano, com o apoio da Prefeitura, a festa começa hoje (24), às 19 horas, com som mecânico de  marchinhas antigas. Mesma programação no sábado (25) e na segunda-feira (27). Já nos dias 26 e 28/02, além do som mecânico de marchinhas, das 16 às 18 horas, acontece as matinês. Todos os dias, às 21 horas, show de Rômulo Ras e banda.

ASCOM PMI








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.