AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, quarta, 12 de agosto de 2020 Hora: 08:08

ESPORTE
Liga reúne Clubes para esclarecimentos e reuniões de planejamentos para campeonato ainda este ano
18/07/2020

ITABIRA(MG)- Liga Itabirana de Futebol Amador reúne dirigentes de clubes visando liberação para realizar campeonato ainda em este ano, mas Presidente afirma que só acontece mediante autorização da secretaria de saúde do município.

Na última quarta-feira, 15 de julho de 2020, às 19 horas realizou-se mais uma reunião da Liga Itabirana de Futebol Amador (LIFA) com participação de onze clubes, na sala da presidência da Câmara Municipal de Itabira, devido à pandemia do Covid-19 seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, onde os participantes fizeram uso de álcool gel e todos estavam de máscaras.

De acordo com as informações o presidente Ricardo de Freitas Rosa, abriu a reunião pedindo que todos rezassem uma oração em memória dos falecidos pelo coronavírus, em seguida deu início a reunião falando dos contatos feitos junto Federação Mineira de Futebol (FMF) com os cadastros de atletas que já estão bem adiantados, disse também das reuniões realizadas com o secretário de Esporte e Lazer José Gonçalves, discutindo as possibilidades da realização do Campeonato Itabirano 2020, segundo o presidente está aguardando um agendamento para uma reunião com a promotora responsável pelos assuntos da Pandemia do Covid-19.

O presidente disse ter ficado muito satisfeito em ter participado das entregas de revitalização do campo do São Lourenço e do novo campo de futebol no bairro Nova Vista, a convite do prefeito Ronaldo Lage Magalhães, para ele o futebol amador é o maior beneficiado com as obras e com o no campo. Foi colocado para os dirigentes que existe uma possibilidade do campeonato acontecer em meados do mês de agosto, mas esta confirmação só com um aval da secretaria de saúde, uma possibilidade é dos jogos serem realizados em campos fechados, como Valério, Vila Nova, Grêmio, Santa Maria e Ferros, sem a presença de torcedores.

Em palavra aberta aos dirigentes a maior parte deles manifestaram estarem preocupados com a pandemia do covid-19, alguns deles sugeriram que o campeonato aconteça só no ano que vem, podendo fazer uma competição maior com maior tempo.

A reunião durou cerca de uma hora, o presidente disse que está quase tudo pronto, os uniformes já estão prontos e uma data será marcada para que o patrocinador faça a entrega destes a Liga, que eles só serão repassados para os clubes se tiver a competição, até lá as documentações já estão ficando todas regularizadas.

O presidente afirmou ainda que não reuniu dirigente para discutir forma de disputa porque tudo isso já estavam prontos antes mesmo da Pandemia, mas que esta reunião foi para repassar as ações da Liga, e confirmou o compromisso para com a saúde dos atletas, pois a bola só rola nos campos da cidade mediante autorização dos responsáveis pela saúde do município. Perguntado sobre sorteios feitos via rede social de competição alternativa, Ricardo de Freitas disse que não está preocupado, com nada que não for oficial e regimental, a Liga é a responsável em promover esporte, lazer e sempre o fez acontecer mediante a legalidade da Federação e do município.

Ao final da reunião alguns dirigentes parabenizaram a diretoria da Liga em tomar as decisões sempre consultando os clubes e decidindo com os mesmos.

Participaram da reunião os clubes, Aymore, Boa Esperança, Bela Vista, Campestre, Grêmio, Ivipa, Manganês, Palmeirinhas, River, Vila Nova, Santa Maria, Santa Ruth e São Lourenço.

Asnoticiasonline.com.br








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.