AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, quinta, 06 de agosto de 2020 Hora: 03:08

ESPORTE
Obras de revitalização do campo do São Lourenço já é uma realidade no bairro Clóvis Alvim I
Em Itabira 07/05/2020

ITABIRA(MG)- Desde o início da nova gestão da Lifa (Liga Itabirana de Futebol Amador), os diretores mesmo com a pandemia do novo Coronavirus não pararam, os encontros e reuniões internas ou externamente têm acontecido diariamente em todos os setores, sendo que o principal objetivo é a reorganização da entidade em preparar tudo para as próximas competições futuras, como no calendário principal o Campeonato 2020, mesmo com o decreto que impede as realizações de eventos esportivos, a Liga permanece trabalhando.

Os diretores deixaram escapar que a vontade é que assim que o decreto estadual seja liberado em comum acordo com o municipal, possam realizar o campeonato Itabirano, segundo o presidente da Lifa o planejamento já está quase todo concluído desde o mês de março, mês que aconteceria a abertura do campeonato, com a não realização, tivemos que fazer algumas alterações, mas assim que a epidemia cessar iremos realizar, comentou o presidente.

Nesta manhã de quarta-feira, 6 de maio, dirigentes da Lifa compareceram juntamente com os representantes da Prefeitura de Itabira, Associação Comunitária Amigos do bairro Clóvis Alvim I, no campo do São Lourenço, para presenciar e testemunhar o início das obras de revitalização do campo, reivindicação antiga dos dirigentes do clube e dos moradores.

Reivindicação que se transformou em indicação parlamentar através do vereador Solimar (Solidariedade) que pedia fosse aberta uma rua com passagens de pedestres, ligando a Avenida Fabio Pires e as ruas Jason Bragança com a rua Miguel Ferreira de Sá, no bairro Clóvis Alvim, o vereador pede ainda a iluminação do lugar, recolocação do alambrado ao redor do campo, redimensionar o tamanho do gramado, reforma dos vestiários, relocação do banco de reservas, mudanças nas traves, e outras pequenas melhorias. Com estas realizações acreditasse numa maior segurança aos que desfrutam do local para a prática do esporte.

O campo que sofreu com o descaso e com as ações de vândalos, prejudicou e muito aos moradores que não se sentem seguros ao transitar pelo local no horário noturno, haja vista os inúmeros assaltos e a aglomeração de ligadas a crimes que utilizam do espaço como rota de fuga.

“Ficou acertado no encontro, que a vontade e concluir todas as etapas, que vai de alambrado na lateral, ajustes na largura do campo, iluminação com lâmpadas led, a estrada com pavimentação para circulação das pessoas”.  O secretário de obras Ronaldo Lott Pires, acredita que a previsão de conclusão dos trabalhos no local aconteça em um prazo máximo 40 dias.

Os dirigentes da Liga Itabirana de Futebol Amador Ricardo de Freitas presidente, Paulo Moraes e Silvio Andrade, acreditam que assim que acontecer às intervenções como a liberação do gramado e a recolocação dos alambrados, o campo entra nas estatísticas de uso ainda este ano.

Os dirigentes acreditam muito que através das intervenções que tem acontecido entre a entidade e a presidência dos assuntos amadores da Federação Mineira de Futebol (FMF) nos últimos dias, que tem lutado para que competições profissionais retornem até julho, acreditasse que em um comum acordo com a secretaria de Esporte e Lazer nosso campeonato Itabirano possa ter início em agosto, com término até o final do ano.

O vice-presidente do São Lourenço e secretário da Associação Comunitária do bairro Clóvis Alvim I, Robson Siqueira disse a imprensa presente, que a obra será maravilhosa, um anseio antigo de todos, que víamos trabalhando para conquistar juntos. “Depois das construções de moradias adjacentes ao campo, sem iluminação e com pouco acesso o local estava sendo usado para práticas criminosas e vinha sendo depreciado pelos próprios moradores", afirmou Robson Siqueira.

Asnoticiasonline.com.br








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.