AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, domingo, 07 de junho de 2020 Hora: 01:06

ESPORTE
Nomeada nessa quarta, comissão de ética e disciplina do Cruzeiro fiscalizará eleições e as condutas no Clube
30/01/2020

O presidente em exercício do Cruzeiro Esporte Clube, José Dalai Rocha, e o presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Paulo Roberto Sifuentes, constituíram nessa quinta-feira, 29/01, a nova Comissão de Ética e Disciplina, que tem o objetivo de manter a ordem, disciplina e o bom convívio dentro do Clube, além de fiscalizar procedimentos da instituição, como as eleições.

Entre as funções e prerrogativas da Comissão de Ética e Disciplina estão a fiscalização da propaganda e o processo eleitoral, para convocar, ouvir e inquirir candidatos e representantes de chapa e, se constatado quebra de decoro, de disciplina ou transgressão de norma estatutária ou regulamentar, a aplicação de penalidades. A comissão também deve se manter em contato com a rotina do Clube e de seus associados, apurando e analisando o seu desenvolvimento. Ela deve receber as denúncias, tanto de funcionários quando de sócios, e instaurar os procedimentos para apuração das condutas e eventuais violações.

Os novos membros são os conselheiros Gustavo Gatti, que também faz parte do Núcleo Dirigente Transitório, Antônio Carlos Santana, Paulo Sávio Cunha Guimarães, Valter Batista Teixeira e Celso Luiz Chimbida. Os suplentes são Othon Gervásio Filho, Ercílio Silva Ferreira, Suely de Matos Porto, Nélio Lopes e Ricardo Antônio Maia.

Gustavo Gatti explicou sobre a atuação da comissão. “Esta comissão é prevista no Estatuto e também no Compliance, no novo Código de Ética e Conduta do Clube. Sempre que algum associado, conselheiro, ou funcionário, se sentir incomodado por alguma situação no Clube, a pessoa pode fazer uma representação à Comissão de Ética e Disciplina, sobre alguma conduta, sobre algo que considere que prejudique a normalidade do Clube. Será feito nos próximos dias um comunicado a todos os associados e conselheiros, sobre a atuação da comissão de ética. E quem tiver alguma reclamação, denúncia, que tenha como fazer uma sustentação, vai encontrar um espaço em que pode se manifestar, solicitando uma apuração dos fatos”, afirmou Gatti.

www.cruzeiro.com.br








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.