AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, domingo, 07 de junho de 2020 Hora: 01:06

ESPORTE
"GOLEADA" Ricardo de Freitas e Samuel Carlos foram eleitos presidentes da Lifa de Itabira
26/01/2020

Uma caminhada de corpo a corpo, telefonemas, presença junto aos que podem mudar um pouco a historia nos rumos do futebol Itabirano, os “dirigentes de clubes”, sim estes ai são os verdadeiros guerreiros que marcaram presença, assim foi à corrida atrás da confirmação do voto, percorrida pela equipe apoiadora com a presença sempre de Ricardo de Freitas e Samuel Carlos, vários encontros e reuniões, para vencer bem as eleições da Liga Itabirana de Futebol Amador – LIFA. A ansiedade em mudar o que talvez faltou no passado, para ter novamente no presente a bola rolando nos campos de Itabira, esse foi sempre o pedido e o desejo dos dirigentes procurados, que fizeram da chapa I a vencedora por 11 votos contra 2 da chapa concorrente.

A eleição aconteceu na manhã deste sábado, 25 de janeiro de 2020, na sala da Liga Itabirana de Futebol Amador no prédio do Mercado Municipal, na Avenida Joao Pinheiro no Centro, a eleição da nova diretoria da entidade, teve como candidatos duas chapas registradas, tendo a chapa 01 da situação Ricardo de Freitas presidente e Samuel Carlos vice-presidente, e na chapa 02 Marcos Procópio e José Pedro.

A eleição se realizou com a primeira chamada aos dirigentes às 10hs como previa o estatuto da Liga, às 10h30min a segunda chamada, ao qual todos os dirigentes hábitos a votarem assinaram a lista em seguida foi aberta a seção ao qual o atual presidente Samuel Carlos por esta em uma das chapas anunciou sua saída passando em hora a presidência para o clube mais antigo inscrito na entidade que foi o representante José Aparecido o "Pico" da equipe do Santa Maria, que abriu os trabalhos, tendo como secretario Paulo que ao inicio respondeu a alguns questionamentos e duvidas de alguns dirigentes, e colocou que se algum dos concorrentes ou dirigentes tivessem algo que pudesse impugnar a realização da assembleia, que se manifestassem antes da votação, mas não houve e com isso deu se inicio a votação, onde o secretario entregava as cédulas contendo dois itens chapa I e II, os votantes marcavam seus votos em uma cabine em seguida os colocava na urna.

Após apuração com a presença dos fiscais indicados pelas duas chapas Ricardo de Freitas confirmou sua vitória já esperada por todos os presentes, com 11 votos contra 2 da chapa concorrente.

Ao termino da eleição o candidato Marcos Procópio, protocolou um documento a principio considerado intempestivo, devido não ter sido colocado antes da realização da votação para analise dos dirigentes, em que ele questionava itens e pedia a impugnação da eleição.

Conheça o perfil de cada candidato na visão dos votantes, o candidato da situação Ricardo de Freitas foi ex-presidente do Clube do Cavalo Mangalarga, ele acredita que os dirigentes pedem por mudanças o mesmo fez um brilhante trabalho frente à entidade do cavalo, ele foi ex-juiz da Federação Mineira de Futebol e ex-treinador de clubes na cidade de Itabira, entre eles Grêmio e Internacional, ele trás como novidade a forma de administrar em grupo, segundo o mesmo ele não será presidente sozinho e sim com sua equipe de trabalho e os clubes.

A chapa 02 encabeçada pelo ex-atleta de futebol Marcos Roberto Brito Procópio, fundador do Brazuca e ex-diretor do Vila Nova, também trás como novidade o apoio de ex-atletas e treinadores profissionais, que pelas redes sociais manifestaram a ele o apoio e pediram os dirigentes de clubes da cidade que lhe fosse dada a oportunidade de presidir a liga Itabirana de Futebol Amador.

Em entrevista o atual presidente Samuel Carlos até 27 de janeiro, data essa termino de seu mandato, disse estar satisfeito com sua gestão durante 8 anos: “Confesso que no começo foi difícil, afinal, recebemos a Lifa em situação muito difícil”.

Não havia telefone, sem energia elétrica, sem internet e pior, sem campeonato amador. De lá pra cá vivemos ainda muitas dificuldades devido à crise financeira que ainda assola o país. “Mas conseguimos muita coisa: padronizamos a bola do campeonato, conseguimos uniformes novos para os times já que alguns estavam jogando com uniformes com 20 anos de uso”. Samuel ainda destaca que finalizando o campeonato o clube já passa o material para os atletas e ressalta que o balanço é positivo: “Durante estes 8 anos à frente da instituição tivemos mais acertos que erros, prova disso foi à vitória da chapa 1 que é a situação. Esse resultado deixa claro que os dirigentes dos clubes reconheceram nosso trabalho e querem que continuemos fazendo o melhor para o nosso futebol”. O presidente da LIFA destacou a participação da chapa adversária: “Não posso deixar de registrar a postura correta, honesta e ética do Marquinhos Bazuca e do Zé Pedro. Eles foram fundamentais para que a eleição transcorresse de maneira ordeira. Agora é auxiliar o Ricardão (Ricardo Freitas) a dar continuidade nos trabalhos e apoiá-lo nas novas ideias que com certeza virão. Entrego a Lifa com a consciência tranquila e a certeza do bom trabalho realizado, estou feliz”, desabafou o presidente Samuel Carlos. Já o presidente eleito Ricardo Freitas “Ricardão” não escondeu a emoção: “Confesso que estou emocionado com o apoio dos dirigentes dos Clubes, são 16 clubes, 13 votaram e 11 escolheram a chapa 1.

Já Ricardo de Freitas disse que ficou clara a satisfação do trabalho realizado pelo meu vice e a confiança que eles têm em mim. Sempre digo que não serei apenas o presidente, mas também um gestor administrativo e financeiro com o apoio do nosso conselho fiscal.

“A experiência do meu vice e atual presidente Samuel Carlos nestes oito anos à frente da Lifa, será fundamental para o sucesso do nosso trabalho”. Questionado sobre a busca de apoio financeiro para a realização do campeonato Ricardo disse que vai iniciar os contatos com a prefeitura, em especial a secretaria de educação, responsável pelo setor de esportes do município. “Não vamos deixar de contar também com o setor privado.

“Muitas empresas em Itabira têm interesse em colaborar com o futebol em nossa cidade e tenho certeza de que não fugirão a regra este ano”. O presidente eleito falou sobre o campeonato amador: “Pretendemos iniciar o campeonato em março, preciso ainda tomar posse, que deverá ser no início de fevereiro no máximo até o dia 4, aí sim, poderemos iniciar os trabalhos pra realizarmos boas disputas este ano.

“Queremos que as famílias voltem aos campos, para que isso aconteça, vamos realizar eventos musicais, eventos para crianças, tudo para motivar as pessoas a virem aos campos de futebol”. O presidente finalizou destacando a importância da imprensa: “Destaco a importância da nossa imprensa local na divulgação das ações da Liga e dos resultados dos jogos do nosso campeonato, por isso, uma das minhas primeiras ações ao tomar posse será a criação de um setor para atender a imprensa. Teremos uma assessoria de comunicação, que já está pronta, para estreitar os laços com os jornalistas e repórteres, essenciais na divulgação de nossos trabalhos,” finalizou Ricardo de Freitas.

Asnoticiasonline.com.br








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2020. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.