AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, sábado, 21 de setembro de 2019 Hora: 12:09

ESPORTE
Treinador Itabirano é campeão Capixaba da serie B
No escuro, São Mateus vence o Linhares nos pênaltis e é campeão da Série B Capixaba 2019 09/06/2019

Por José Renato Campos — São Mateus, ES

Com emoção e no escuro. É dessa forma que o São Mateus conquistou a Série B do Campeonato Capixaba 2019. Após perder por 2 a 1 no tempo normal, a taça da Segundinha foi decidida nas penalidades máximas. Sem refletores, o estádio Sernamby protagonizou uma cena inusitada: os pênaltis foram cobrados no breu. Melhor para os donos da casa, que venceram o Linhares por 4 a 2 e se sagraram campeões. No tempo regulamentar, Wendy e Clifton marcaram para a Coruja Azul; Bombom descontou para a equipe mateense.

O Linhares abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Wesley cobrou falta na área à meia altura, Jonata Pé de Pato não cortou e a bola caiu nos pés de Wendy, que de perna direita estufou as redes do São Mateus. A Coruja Azul ampliou aos dois minutos da segunda etapa. Após contra-ataque rápido, Lucas cruzou na área, a bola passou por toda a defesa do Pitbull do Norte e chegou até Clifton, que escorou para o fundo das redes. Bombom diminuiu, aos 32 minutos, após ficar com rebote de escanteio cobrado na área e bater sem chances para o goleiro Jorge Adriano.

O regulamento não dava à equipe de melhor campanha na primeira fase a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas decisivas. Já que no confronto de ida o São Mateus venceu por 1 a 0, a final foi decidida nas penalidades máximas. Marquinhos, Simião, Jonata Pé de Pato e Gullyt converteram para o Pitbull do Norte; Wendy e Wesley até marcaram para o Linhares, mas Clifton e João Marcos pararam em Richard.

A conquista de 2019 se junta as de 1987 e 2008 e faz do São Mateus o clube com mais títulos da Segundinha, deixando para trás Aracruz, Desportiva, Estrela do Norte, Rio Branco-ES, Serra e Vitória-ES, todos com dois títulos. Assim como em 2005, o Linhares fica com o vice-campeonato, quando foi derrotado pelo Brancão naquela ocasião. Os dois clubes substituem Tupy-ES e Castelo, rebaixados neste ano.

O jogo

Precisando vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para ficar com o título, o Linhares dominou as ações na primeira etapa. A Coruja Azul adotou uma postura de propor o jogo e esse comportamento surtiu efeito. Aos 25 minutos, Wendy aproveitou falta cobrada por Wesley para abrir o placar. Foi o 14º gol do atacante, artilheiro disparado da competição. Wendy, seis minutos depois, fez o segundo, mas o assistente assinalou impedimento do jogador. O São Mateus, muito abaixo durante a primeira etapa, foi levar perigo apenas aos 42 minutos de jogo, em uma arremate de média distância de Daniel.

O Linhares manteve o ímpeto do primeiro tempo no início da segunda etapa. E, logo aos dois minutos, a Coruja Azul chegou ao segundo gol. Clifton aproveitou cruzamento de Lucas para deixar os visitantes mais perto do título. Vendo o título ficar com o adversário, Mineiro, técnico do São Mateus, fez mudanças que mudaram o destino da decisão. Bombom, autor do gol da vitória na partida de ida, alterou a história do duelo. O meia diminuiu o placar aos 32 minutos e levou a decisão para os pênaltis.

SÃO MATEUS (4) 1 x 2 (2) LINHARES

Série B do Campeonato Capixaba 2019 (2º jogo da decisão)

Data: 08 de junho (sábado)

Local: Sernamby (São Mateus, ES)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (CBF)

Gols: Wendy (LIN) aos 25min do 1° tempo. Clifton (LIN) aos 02min do 2º tempo e Bombom (SMA) aos 32min do 2º tempo.

São Mateus: Richard; Carlito, Jonata Pé de Pato, Sávio e Fabiano (Kaiqui); Gean Vieira (Bombom), Wilker (Gullyt), Daniel e Simião; Léo Chocolate e Marquinhos. Técnico: Mineiro.

Linhares: Jorge Adriano; Lucas Ribeiro, Diego Brum, João Marcos e Matheus (Luiz Santos); Reizinho, Clifton, Gustavo Henrique e Wesley; Ramon (Manoel Bento) e Wendy. Técnico: Yupi Silva.

G1 Globoesporte








INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.