AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Bom dia - Itabira, sábado, 20 de abril de 2019 Hora: 07:04

ESPORTE
NOVO REFORÇO, PEDRO ROCHA EXTERNA FELICIDADE POR VESTIR “A CAMISA DE UM GIGANTE”
03/04/2019

A diretoria cinco estrelas deu um grande presente ao torcedor na noite desta terça-feira, com o anúncio da contratação do atacante Pedro Rocha, junto ao Spartak de Moscou. O assunto chegou a ser o mais comentado no mundo na rede social Twitter, demonstrando a empolgação da Nação Azul com a grande notícia.

No entanto, não foi apenas a maior torcida de Minas Gerais que comemorou a contratação. O próprio Pedro Rocha externou sua felicidade em vestir uma das camisas mais vitoriosas da América do Sul.

“Estou feliz com a oportunidade voltar ao Brasil e vestir a camisa de um gigante do nosso futebol. Espero corresponder a confiança do Cruzeiro e da torcida no meu trabalho”, disse o jogador ao Site Oficial do Cruzeiro.

Quem também exaltou a chegada do novo reforço foi Fábio. Atleta que mais vestiu o manto estrelado, ultrapassando a barreira dos 800 jogos, o camisa 1 sabe como poucos a importância de se contar com um grupo de qualidade para a busca conquistas importantes.

“É sempre bom contar com reforços de qualidade, como é o caso do Pedro Rocha e dos outros que estão adaptados aí ao grupo que permaneceu do ano passado. Isso gera bastante confiança para o torcedor, pela temporada, investimento, trabalho da diretoria. Todo mundo correndo atrás querendo sempre o Cruzeiro mais forte e mais competitivo, em busca das conquistas, aliado à força do nosso torcedor, que a gente não precisa nem citar. A história mostra isso. Que a gente possa render tudo que é esperado dentro de campo”, disse o goleiro celeste.

Grande entusiasta do futebol de Pedro Rocha, o vice-presidente de futebol Itair Machado vinha há meses monitorando a situação do atleta. A persistência culminou na contratação oficial nesta terça-feira.

“Realmente foi uma contratação difícil, por se tratar de um jogador de qualidade muito grande. A concorrência foi muito alta. Até as 17h de hoje o Cruzeiro estava correndo o risco de não concluir a negociação, mesmo trocando as minutas dos contratos. O que pesou muito foi a decisão do jogador em jogar no Cruzeiro. Queria agradecer ao Pedro Rocha, que abriu mão até de parte financeira para poder jogar no Cruzeiro. Ele espera chegar aqui e fazer grandes campeonatos. Estamos fazendo essa contratação para ganhar títulos. Tivemos um grande título ano passado e esperamos repetir esse ano. Conversamos com o Mano, ele achou que seria um grande reforço. Já tínhamos tentado essa contratação antes. Graças a Deus tivemos um final feliz, com a ajuda do nosso patrocinador, o Banco Digi+ Cruzeiro”, destacou Itair.

Histórico

Pedro Rocha foi revelado pelo Juventus-SP e teve passagens por São Paulo e Corinthians ainda criança. Em 2014, chegou ao Grêmio por empréstimo para integrar o plantel do Sub-20, tendo sido adquirido no início do ano seguinte, quando passou a fazer parte do elenco profissional a pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari.

Rápido e habilidoso, o atleta capixaba se destacou em 2016, quando comandou o Grêmio na conquista da Copa do Brasil daquele ano, tendo feito dois gols na final sobre o Atlético-MG.

Em 2017, Pedro Rocha continuou em grande fase e foi um dos principais nomes da equipe gaúcha na primeira parte da campanha do título da Copa Conmebol Libertadores, quando marcou quatro gols em quatro jogos.

O protagonismo do jovem atacante despertou o interesse de várias equipes europeias e, em julho de 2017, Pedro Rocha se transferiu para o Spartak de Moscou, clube com o qual o Cruzeiro negociou seu empréstimo até o fim desta temporada.

Nome Completo: Pedro Rocha Neves

Data de nascimento: 01/10/1994

Local: Vila Velha-ES

Altura: 1,78

Clubes: Juventus-SP (2013), Grêmio (2015 -2017), Spartak Moscou (2017-2019), Cruzeiro (desde 2019)

Títulos: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Torneio Internacional da Rússia (2019)

www.cruzeiro.com.br








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.