Fotos: Vinnícius Silva/Cruzeiro
Angel Drumond
A goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, que deu a liderança provisória do grupo 5 da Copa Libertadores ao Cruzeiro, ainda repercute entre os jogadores que estiveram em São Januário, no Rio de Janeiro. Thiago Neves, que mais uma vez deixou sua marca, sabia que a partida seria fundamental para a classificação celeste à próxima fase, situação que está perto de acontecer.
“Sabíamos que condições de ganhar aqui a gente tinha, da mesma forma que eles foram em Belo horizonte e empataram. Jogamos para a nossa classificação, comentamos isso durante a semana, então foi importante fazer um bom jogo e ganhar da forma que foi. Fico feliz com o empenho de todo mundo”, declarou o craque da camisa 30.
Rafinha, outra figura importante em campo, confessou que irá torcer para o Racing vencer a Universidad de Chile está noite, resultado que colocará o Cruzeiro com grandes chances de classificação, podendo até confirmar a primeira colocação do grupo na última rodada no duelo contra o próprio Racing.
“Vou torcer para o Racing na partida de hoje para que a gente tenha mais tranquilidade para buscar a primeira colocação do grupo no último jogo, contra o Racing, na nossa casa. Pensamos na Libertadores, mas o foco agora é o Brasileiro, precisamos nos recuperar, precisamos da primeira vitória e tem que ser o mais rápido possível’, disse Rafinha.
O artilheiro da noite com dois gols, Sassá falou sobre o foco da equipe para a partida e valorizou a goleada conquistada no Rio de Janeiro.
“Entramos muito focados na partida e não desperdiçamos as oportunidades. Fui o escolhido para jogar ali e graças a Deus tenho feito meus gols, e estou ajudando o Cruzeiro na temporada. Conseguimos fazer um grande placar com uma grande vitória que será de fundamental importância para a nossa classificação”, falou Sassá, o artilheiro da noite.
Outro que comemorou bastante o resultado foi o zagueiro Léo. Autor do gol que abriu o caminho para a goleada celeste, o defensor falou sobre sua história com a camisa da Raposa e sobre os objetivos que ele ainda vislumbra pelo Clube.
“Já vão fazer oito anos que estou no Cruzeiro. O nosso grande objetivo é fazer com que o Cruzeiro vença e seja campeão. A questão de jogar ou não é com o professor Mano. A gente tem que trabalhar sério todos os dias, empenhado profissionalmente para que nos jogos as coisas aconteçam da forma mais natural possível”, finalizou Léo.