AS Notícias Online
HOME ESPORTE GERAL POLÍCIA POLÍTICA EMPREGOS MULHERES AGENDA COLUNISTAS FOTOS VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, terça, 18 de junho de 2019 Hora: 20:06

ESPORTE
Cruzeiro busca ascensão no Campeonato Brasileiro diante do líder invicto Corinthians
14/06/2017

O Cruzeiro terá nesta quarta-feira seu maior desafio até aqui no Campeonato Brasileiro. Sexto colocado, com 10 pontos, o clube celeste enfrenta o líder Corinthians, que soma 16 e ainda não perdeu na competição. A Arena Corinthians, em São Paulo, será palco do confronto marcado para as 21h45.

A importância da partida na capital paulista não se resume apenas à disputa por três pontos. Pressionado pelas atuações irregulares na Série A, o Cruzeiro respirou aliviado no último domingo ao bater o Atlético-GO por 2 a 0, no Mineirão, e agora quer provar que tem condições de continuar crescendo. E Mano Menezes, em caso de vitória, ganhará mais tranquilidade em meio às cobranças de bom rendimento que tem sofrido.

O treinador adota postura cautelosa para medir forças com o Corinthians e opta por um time "pegador". Sem Robinho, vetado em função de dores no joelho direito, Mano escalou três volantes no último treino da equipe, na Toca da Raposa II: Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral. Há ainda a possibilidade de Rafinha – meio-campista ofensivo com facilidade na marcação – começar jogando em Itaquera. Rafael Marques será reserva.

A esperança de gols do Cruzeiro é novamente Ramón Ábila, que estará diante de sua principal “vítima” enquanto atleta do clube celeste. Em três duelos com o Corinthians, o argentino marcou três gols e deu uma assistência. Apesar de alternar entre a titularidade e o banco de reservas, Ábila tem 14 gols em 2017 e é o artilheiro do elenco na temporada.

Mas o objetivo da equipe é, inicialmente, se resguardar na defesa para depois buscar o êxito no ataque. “É um jogo muito difícil. O Corinthians é um time que se encaixou rápido, e eles estão confiantes. Temos que conseguir jogar e nos defender bem. Nosso contra-ataque é muito forte, muito rápido. Vamos para lá em busca da vitória, mesmo sabendo que é difícil. Quem joga no Cruzeiro tem que saber que o objetivo de todas as partidas é vencer. O Corinthians é uma equipe muito forte, principalmente dentro de casa, e tem jogadores de qualidade, assim como nós. Eles têm jogadores de frente em fase boa, então temos de ter inteligência nesse tipo de jogo, marcar certo e explorar os contra-ataques”, afirmou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Se precisar recorrer ao banco de reservas para mudar o cenário da partida, Mano Menezes terá a presença de Rafael Sobis como grande novidade. O camisa 7 se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e voltou a treinar depois de um mês.

Já o Corinthians está desfalcado de duas peças importantes: o lateral-direito Fagner e o armador Rodriguinho, ambos convocados para a Seleção Brasileira. Eles já não haviam atuado no último domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Itaquerão. O técnico Fábio Carille, portanto, repetirá a formação que obteve sucesso e manteve a primeira colocação ao time alvinegro.

CORINTHIANS X CRUZEIRO

CORINTHIANS

Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Rafinha (Alisson) e Ramón Ábila

Técnico: Mano Menezes

Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP)

Data: quarta-feira, 14 de junho de 2017

Horário: 21h45

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)








construtorakellesduarte
INFORMAÇÃO COM RESPONSABILIDADE! Whatsapp: (31) 9 8863-6430
E-mail: contato@asnoticiasonline.com.br
AS Notícias Online 2019. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvedor: SITE OURO

Copyright © 2017 - AS Notícias Online - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.