Atlético acaba com invencibilidade do Sport e larga na frente na Copa do Brasil

No jogo de ida da terceira fase, o Galo derrotou o Sport na Arena MRV e leva vantagem para Recife

Henrique AndréLeonardo Parrela/Itatiaia

Atlético x Sport - 30 de abril de 2024

Atlético e Sport fizeram o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Pedro Souza/Atlético

Atlético deu passo importante para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito venceu o Sport por 2 a 0, no duelo de ida da terceira fase, disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Os gols foram marcados por Matías Zaracho e Guilherme Arana.

A vitória do Galo colocou fim a uma sequência de 13 jogos sem derrota do Sport. O time mineiro aumentou a própria sequência invicta para 10 partidas. O próximo confronto entre mineiros e pernambucanos será em 22 de maio, às 19h (de Brasília), em Recife.

No sábado (4), o Alvinegro volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Em Cariacica, Espírito Santo, terá pela frente o Fluminense pela quinta rodada.

Por sua vez, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 20h30. O time visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná, pela terceira rodada da Série B.

Titulares de volta

Poupados na goleada por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na última rodada do Brasileirão, o atacante Hulk, o volante/zagueiro Rodrigo Battaglia e o lateral-esquerdo Guilherme Arana voltaram a ser acionados por Milito.

Jemerson, que não atuou na Arena Pantanal, foi o único que seguiu sem atuar. Nem relacionado, ele está sendo preparado para voltar contra o Tricolor das Laranjeiras. Segundo o clube, o camisa 34 não está lesionado e apenas foi preservado pelo comandante argentino.

Atlético sufocante

O Atlético “sufocou” o adversário na primeira etapa da partida. Com marcação alta e pressionando bastante a saída de bola do time pernambucano, o Alvinegro não deu sossego ao sistema defensivo dos visitantes.

Do lado direito, quem ditava o ritmo era Gustavo Scarpa; pelo esquerdo, Guilherme Arana. Aos 10 minutos, o camisa 6 até balançou a rede, fazendo aquele que seria seu sétimo tento desde que chegou ao clube no início do ano. Contudo, por impedimento de Hulk na origem do lance, o árbitro, com ajuda do VAR, invalidou o gol.

Para se ter ideia do domínio atleticano, foram 10 finalizações contra duas do Leão da Ilha no primeiro tempo.

Gol de Zaracho

Pela pressão, o gol do Galo era questão de tempo. Aos 28 minutos, numa boa triangulação, a bola foi lançada para Zaracho que, de cabeça, abriu o marcador na Arena MRV.

Confusão

Uma confusão foi registrada durante momentos diferentes da partida. Um torcedor do Atlético teria invadido o setor visitante e tentado roubar uma bandeira de uma torcida organizada do Sport.

Arana amplia no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético manteve a tônica da primeira etapa e seguiu em busca de ampliar o placar. Aos 12, deu certo. Após escanteio cobrado, Arana subiu mais que a defesa e deixou o dele.

Jogo aberto

As equipes seguiram em busca de mais um gol na partida. Eduardo Vargas marcou o terceiro gol, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado. O Sport buscava o gol em contra-ataques, mas parava na defesa atleticana.

Atlético 2 x 0 Sport-PE

Atlético

Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs (Mariano), Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos), Zaracho; Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán, Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabricio Domínguez (Fabinho), Lucas Lima (Chrystian Barletta), Tití Ortíz, Romarinho; Gustavo Coutinho.. Técnico: Mariano Soso.

  • Gols: Matías Zaracho, do Atlético, aos 28’/1ºT; Guilherme Arana, do Atlético, aos 12’/2ºT;
  • Cartões amarelos: Guilherme Arana (CAM); Felipe e Romarinho (SPT)
  • Público: 39.595
  • Renda: R$ 2.146.529,05
  • Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasileiro
  • Data: 30 de abril de 2024
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Arbitragem: Bruno Mota Correia auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves Pereira; todos do Rio de Janeiro
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC);
  • Transmissão: Premiere e Sportv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *