Carga avaliada em R$300.000,00 mil reais
ITABIRA(MG)- Na tarde da última segunda-feira, 23 de outubro de 2023, por volta de 14h50min, entregadores de cigarros foram rendidos por bandidos armados na rua Travessa Dona Modestina próximo de um supermercado no Centro, onde levaram o caminhão com toda carga.
De acordo com as informações após receber as informações sobre o ocorrido, Militares fizeram rastreamento na região localizando o veículo Iveco Daily de cor branca, placas de Belo Horizonte, da empresa abandonado em uma estrada vicinal às margens da antiga Volta Fria na rodovia MG-1210 no bairro Conceição, contato com os Militares de Bom Jesus do Amparo devido as vítimas terem sido deixadas naquela região e feito contato com eles, em seguida terem deslocado até Itabira com as vítimas. O motorista vítima de 30 anos, contou aos Militares que ele e o ajudante de 26 anos, estavam fazendo uma entrega na rua Salvino Pascoal no Centro, ao parar para comerem pão dentro do veículo foram surpreendidos por um indivíduo moreno usando touca e máscara tampando o rosto armado com uma pistola que entrou no interior do veículo e deu ordem chamando o ajudante e motorista pelos nomes e dando ordem para que eles deslocassem do lugar sentido Belo Horizonte.
Durante o deslocamento um dos autores armados disse ao motorista porque ele estava fugindo dele, que ele só era homem perto da Polícia, em seguida fez mais uma ameaça dizendo que iria matá-lo que outro cara cuidaria de sua filha, deixando a entender que já conhecia o motorista. Na Volta Fria mandou que ele entrasse na via vicinal, às margens da pista, onde uma Van Sprinter de cor branca e outro veículo estacionado mais distante. No local as vítimas foram obrigadas a fazer o transbordo da carga para a Van.
Segundo informações a carga estava avaliada em uns R$300.000,00 mil reais, após colocar toda carga na Van, as vítimas foram colocadas de cabeças baixas em um veículo, seguido sentido BR-381, os deixando próximo do campo do senhor Quito em uma estrada de terra em Bom Jesus do Amparo, que era para eles subissem para uma mata e permaneça lá por 40 minutos porque havia alguém os vigiando.
Algum tempo depois pediram ajuda a um popular que acionaram a Policia Militar local, que as levaram para o local onde o veículo da empresa ficou em Itabira. Militares conseguiram uma câmera de monitoramento próximo do local onde as vítimas foram deixadas e puderam ver que o veículo que os deixaram era um GM ônix de cor preta.
As vítimas disseram que seus aparelhos celulares e da empresa foram levados pelos bandidos, e que eles tinham um bloqueador de gps, alguns maços de cigarros foram deixados para trás dentro da Van que foram restituídos à empresa. Próximo do Supermercado foram encontradas câmeras que toda ação dos bandidos ficou gravadas, um veículo Ônix de cor preta foi identificado a numeração das placas em consulta no sistema constatou ser um veículo clonado, que o original pertencia a uma mulher e que este estava estacionado em sua garagem em Belo Horizonte e que as características desse não batiam com o veículo usado no assalto.
A perícia da Policia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos, um intenso rastreamento foi realizado, mas os bandidos não foram encontrados o caso vai ser investigado.
Asnoticiasonline.com.br