SANTA MARIA DE ITABIRA (MG)- Um homem de 69 anos foi preso em flagrante por suspeita de furto na madrugada desta quinta-feira, 22 de outubro de 2026, na Rua Casemiro Andrade, na região central de Santa Maria de Itabira.

De acordo com informações da Polícia Militar, por meio do 26º Batalhão (26º BPM), os militares realizavam patrulhamento preventivo quando foram acionados para atender a uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial. No local, um cliente relatou aos policiais que seu aparelho celular havia sido furtado.
Durante o atendimento, os militares analisaram as imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento e identificaram um homem suspeito de envolvimento no crime.
Após diligências, o indivíduo foi localizado e abordado pelos policiais. Durante a abordagem, ele estava com o celular furtado, que foi reconhecido pela vítima. Além do aparelho recuperado, os militares apreenderam outro telefone celular, da marca Motorola, de cor azul.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais recuperados e apreendidos, para as providências legais cabíveis.
Materiais recuperados e apreendidos:
Um aparelho celular preto, recuperado e reconhecido pela vítima;
Um aparelho celular Motorola, de cor azul, apreendido.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos previstos em lei.
AS NOTÍCIAS ONLINE — Informação com responsabilidade.