Domingo de futebol teve muitos gols nos campos de Itabira e também no distrito de Senhora do Carmo
A manhã deste domingo, 23 de agosto, foi de muito futebol em Itabira e na zona rural do município. O Campeonato Itabirano de Futebol Amador – Categoria Amador Principal Marcos Evangelista Alves, “O Gabiroba”, teve uma rodada movimentada, com oito partidas na cidade e dois confrontos no distrito de Senhora do Carmo.

Além dos jogos da categoria Amador Principal, o Campeonato Distrital também teve sua terceira rodada disputada, aumentando a movimentação nos campos e mantendo acirrada a disputa pela liderança, classificando Cachoeira Alta x Associação Depsortiva Carmense para a final do Campeonato.
Amador Principal
Pelo Grupo B, o Intercontinental conquistou sua primeira vitória na competição ao derrotar o Manganês do bairro Conceição por 4 a 0, somando os primeiros três pontos.
No campo do São Cristóvão, o Palmeirinhas perdeu mais uma partida. Desta vez, a equipe foi derrotada pelo Triângulo por 3 a 2 e segue sem pontuar.

O Vila Nova venceu o River por 3 a 1, em partida disputada no bairro Fênix. Com o resultado, o Vila Nova chegou aos seis pontos, enquanto o River permanece com um ponto.

Fechando a rodada do grupo, o Santa Maria goleou o Campestre por 4 a 0, no campo do bairro Pedreira. O Santa Maria chegou aos seis pontos, enquanto o Campestre continua na lanterna com apenas um ponto.

Pelo Grupo A, o Grêmio venceu mais uma e manteve o aproveitamento perfeito. Jogando em casa, a equipe derrotou o Bela Vista por 3 a 0 e chegou aos seis pontos, liderando o grupo.

O CSU venceu o União por 3 a 2, em uma partida bastante movimentada no Alto do bairro Água Fresca. O resultado deixou o União ainda sem pontuar.

O Santa Ruth também conquistou uma vitória expressiva, goleando o São Lourenço por 4 a 0, em casa, e chegando aos seis pontos.
Já o Ivipa conquistou sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o São Cristóvão por 3 a 2. O confronto foi marcado pela movimentação dos setores ofensivos das duas equipes.

Campeonato Distrital
Pela terceira rodada do Campeonato Distrital, dois jogos foram disputados.

O Cachoeira Alta venceu o Angico por 2 a 1 e assumiu a liderança da competição, chegando aos sete pontos, com duas vitórias e um empate nas três rodadas disputadas.

Na outra partida, a Associação Desportiva Carmense derrotou o Aliança por 2 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos, acumulando uma vitória e um empate.
Classificação do Distrital
- Cachoeira Alta – 7 pontos | 2 vitórias e 1 empate
- Associação Desportiva Carmense – 4 pontos | 1 vitória e 1 empate
- Aliança – 3 pontos | 1 vitória e 2 derrotas
- Angico – 3 pontos | 1 vitória e 2 derrotas
O Cachoeira Alta termina a terceira rodada na liderança e classificou-se para a final onde vai enfrentar a Associação Desportiva Carmense no proximo domingo (30) no campo do Aliança em Ipoema.
Classificação do Amador Principal
Grupo A
- Grêmio – 6 pontos, 7 gols marcados
- Santa Ruth – 6 pontos, 6 gols marcados e 1 sofrido
- São Cristóvão – 3 pontos, 4 gols marcados e 3 sofridos
- Ivipa – 3 pontos, 3 gols marcados e 3 sofridos
- CSU – 3 pontos, 3 gols marcados e 3 sofridos
- Bela Vista – 3 pontos, 1 gol marcado e 3 sofridos
- União – 0 ponto, 2 gols marcados e 4 sofridos
- São Lourenço – 0 ponto, nenhum gol marcado e 8 sofridos
Grupo B
- Santa Maria – 6 pontos, 6 gols marcados e 1 sofrido
- Vila Nova – 6 pontos, 7 gols marcados e 2 sofridos
- Intercontinental – 3 pontos, 5 gols marcados e 2 sofridos
- Triângulo – 3 pontos, 5 gols marcados e 4 sofridos
- Manganês – 1 ponto, 2 gols marcados e 2 sofridos
- River – 1 ponto, 1 gol marcado e 3 sofridos
- Campestre – 1 ponto, nenhum gol marcado e 4 sofridos
Com os resultados deste domingo, as disputas pelas primeiras posições seguem abertas na categoria Amador Principal. O futebol amador de Itabira volta a campo nas próximas rodadas, com as equipes buscando avançar na classificação e garantir uma posição cada vez melhor na competição, já no Distrital acontece a grande final.