SANTA BÁRBARA (MG)- Vítima foi atingida com um pedaço de madeira durante briga em um bar no bairro São Bernardo; suspeito tentou fugir e acabou preso pela Polícia Militar.

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira, 5 de agosto de 2026, por volta de 19h20, em Santa Bárbara, suspeito de agredir e matar um homem de 51 anos durante uma confusão em um bar localizado na Rua 4, no bairro São Bernardo.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada por volta das 19h20 para atender a uma ocorrência de agressão. No local, os militares constataram que a vítima havia sido atingida com um pedaço de madeira. Após o crime, o suspeito fugiu.
A vítima Edson Dos Santos Silva, de 51 anos, foi socorrida consciente por uma equipe do REVER e encaminhada à Santa Casa Nossa Senhora das Mercês. Apesar do atendimento médico, ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Logo após o crime, equipes da Polícia Militar iniciaram rastreamentos e localizaram o suspeito em sua residência. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou escapar pulando muros e telhados de imóveis vizinhos.
Durante a perseguição, o homem atiçou dois cães da raça Rottweiler contra um policial militar. Diante da ameaça iminente, foi necessário o emprego de dois disparos de arma de fogo para conter a situação. Os animais não foram atingidos e ninguém ficou ferido em decorrência dos disparos.
Com apoio da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara, foi realizado um cerco que resultou na localização do suspeito, escondido no interior de uma residência, após sofrer uma queda durante a fuga.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O pedaço de madeira utilizado na agressão foi apreendido, e a perícia da Policia Civil que realizou os trabalhos técnicos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Asnoticiasonline.com.br
:::