Motociclista é detido por direção perigosa e desobediência no bairro Gabiroba, em Itabira

ITABIRA(MG)– A Polícia Militar registrou uma ocorrência de direção perigosa e desobediência na noite desta terça-feira, 26 de maio de 2026, por volta das 21h40, na Rua Músicos, no bairro Gabiroba, em Itabira.

Segundo informações, durante patrulhamento os militares visualizaram uma motocicleta trafegando na contramão, com o condutor utilizando o capacete de forma inadequada. Diante da irregularidade, foi dada ordem de parada ao motociclista. No entanto, o condutor desobedeceu à determinação policial e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, realizando manobras perigosas e colocando pedestres em risco.

A perseguição terminou nas proximidades da Praça Dois, quando o motociclista perdeu o controle da direção após a corrente da motocicleta se soltar, vindo a cair ao solo. Apesar da queda, ele não sofreu lesões aparentes.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o autor, de 48 anos. A motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha, apresentava mau estado de conservação e irregularidades de trânsito, sendo removida ao pátio credenciado.

A Polícia Militar lavrou os autos de infração cabíveis e confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após assumir o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado, o homem foi orientado e liberado no local.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *