ITABIRA(MG)- Nesta madrugada de sábado, 20 de janeiro de 2024, por volta de 2h25min, a Policia Militar registrou mais um homicídio em Itabira, Juliana Aparecida Pinto de 36 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, na rua Dezenove no bairro Santa Ruth.
De acordo com as informações a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu denuncias que no local havia uma mulher caída ao solo, ao chegar na rua Dezenove no bairro Santa Ruth, depararam com a mulher já inconsciente caída com intenso sangramento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu na cena crime, imobilizou a vitima e a encaminhou em estado gravíssimo ao pronto-socorro Municipal. Segundo informações a vítima apresentava quatro perfurações de disparos de arma de fogo pelo corpo, sendo duas no tórax, uma no ombro direito e outra no abdômen, no bloco cirurgico após receber os primeiros cuidados médicos não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ja pela manhã.
Militares apuraram de uma testemunha que relatou que não sabia que sua irmã estava recebendo ameaças de morte, mas que ela seria usuária de entorpecentes, que a mesma ficava dias sem retornar para casa. Um popular contou que ouviu cerca de cinco disparos próximo de seu estabelecimento comercial, após ter certeza que não havia mais tiros no local, saiu para ver o que havia acontecido e deparou com o corpo de Juliana Pinto caída ao chão com intenso sangramento, de imediato ligou para o SAMU.
No local, Militares receberam informações anônimas de que ela estava conversando com um indivíduo que em seguida efetuou os tiros e fugiu em alta velocidade em uma motocicleta baixa, sem informar maiores detalhes de cor ou marca.
A perícia da Policia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos criminais. O corpo de Juliana Pinto foi levado ao necroterio do HNSD em seguida seria encaminhado por um funeraria de plantão ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz onde será examinado por um legista, o caso vai ser investigado.
Asnoticiasonline.com.br