ITABIRA (MG) – Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira, 13 de maio de 2026, por volta de 19h45, resultou na prisão de um homem de 27 anos, uma mulher de 24 anos e na apreensão de três adolescentes, de 13, 16 e 17 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Santa Rosa, em Itabira.

A ocorrência foi registrada na Rua Suzinha de Sá Martins, durante ação integrada entre o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) e equipes da Patrulha de Operações (POP). Segundo informações, os militares receberam denúncias e identificaram indícios de mercancia de entorpecentes no endereço monitorado. Durante a operação, um usuário de drogas foi abordado e relatou aos policiais que havia adquirido os entorpecentes em uma residência da região.
Diante das informações, as equipes seguiram até o imóvel indicado, onde uma moradora autorizou a entrada dos militares. Durante as buscas, foram localizados diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Ainda conforme a polícia, os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, corrupção de menores e uso e consumo de drogas, conforme a participação de cada um na ocorrência.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Os adolescentes estavam acompanhados de seus representantes legais.
Durante a ação, foram apreendidos:
R$ 1.127,00 em dinheiro;
Duas máquinas de cartão de crédito;
Um aparelho iPhone 7 Plus;
Um aparelho Moto G15;
Um iPhone 15 Pro Max;
Uma bucha de maconha;
Duas porções de cocaína;
Um dichavador;
Um simulacro de revólver.
Participaram da operação os militares Sargentos Aline Santos, Antônio Cláudio, Girley, Lívia, Oliveira, Rocha, Cabo Douglas, Soldados Andrade, Ana Silva, Aurélio, Francis, Guimarães, Henrique Gomes, Moreno, Thalles, Valéria e Wesley.
Asnotíciasonline.com.br