PRF apreende caminhonete de luxo com indícios de adulteração em Araguari (MG)

Condutor de 38 anos relatou ter pago R$ 223 mil pelo veículo adquirido em anúncio na internet

Na tarde de segunda-feira (30/03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma Toyota Hilux durante uma abordagem no km 36 da BR-050, em Araguari (MG).

Durante a fiscalização, os policiais realizaram uma inspeção técnica e encontraram indícios de adulteração nos sinais identificatórios do veículo.

O condutor, um homem de 38 anos, identificou-se como proprietário e relatou ter comprado a caminhonete em agosto de 2025, após ver um anúncio em uma plataforma de vendas digital.

Segundo o abordado, ele acreditava na legitimidade do negócio, tendo pago o valor total de R$ 223.000,00 (divididos entre transferência bancária e espécie). Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araguari para os procedimentos legais.

Alerta à população

A PRF orienta que, ao adquirir um veículo usado, o comprador deve sempre buscar automóveis com procedência garantida. É fundamental desconfiar de ofertas muito vantajosas e realizar vistorias rigorosas antes da conclusão do negócio para evitar cair em golpes ou adquirir produtos de origem ilícita, o que pode resultar em graves prejuízos financeiros e problemas com a justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *