ITABIRA(MG) – Militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Itabira, foram acionados por volta das 21h15 desta terça-feira, 3 de março de 2026, para atendimento de ocorrência envolvendo a captura de animal silvestre considerado perigoso, no bairro Alto Pereira.

Segundo informações, a equipe foi acionada via ligação telefônica, por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), para comparecer à Rua Tenente Antônio Camilo. No local, os solicitantes aguardavam do lado externo da residência. O animal, identificado como uma cascavel, estava alojado em um buraco no muro externo do imóvel, com saída para a calçada.
Os militares realizaram a captura utilizando pinça apropriada e balde com tampa, garantindo a segurança dos moradores e da equipe. Após a contenção, a serpente foi transportada e solta em área de mata preservada próxima, adequada à sua reintegração ao habitat natural.
Não houve necessidade de entrada forçada no imóvel e não foram registradas vítimas.
Asnotíciasonline.com.br