ITABIRA(MG) – Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026, após se envolver em um acidente de trânsito sem vítimas na Rua Humberto Campos, no bairro João XXIII, em Itabira.

De acordo com as informações, os militares realizavam patrulhamento no sentido bairro João XXIII, quando visualizaram uma motocicleta Honda CG 150 trafegando na contramão de direção. Ainda conforme o registro, o condutor executava manobras perigosas, empinando o veículo em uma roda, prática conhecida como “grau”, além de realizar ultrapassagens arriscadas, colocando em risco outros motoristas e pedestres.
Durante o acompanhamento, a condutora da viatura policial desviou para a direita a fim de evitar uma colisão frontal. No entanto, o motociclista também tentou desviar, acabou atingindo a lateral da viatura e, em seguida, colidiu contra um poste.
Apesar do impacto, não houve registro de feridos. O suspeito foi preso pelo crime de direção perigosa e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A perícia técnica foi acionada, os autos de infração foram confeccionados e a motocicleta foi apreendida para as providências cabíveis.
Asnotíciasonline.com.br