Cruzeiro vence URT, alivia pressão e se classifica às semifinais do Mineiro

Gols da partida foram marcados por Kaio Jorge e Keny Arroyo
João Marcelo Cardoso/Itatiaia

Jogadores do Cruzeiro, Gerson e Kaio Jorge comemoram gol sobre a URT no Mineiro

Cruzeiro está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe celeste venceu a URT por 2 a 1, neste sábado (14), na Arena DB, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Os gols da partida foram marcados por Kaio Jorge e Keny Arroyo, do Cruzeiro. Mateus Peloggia descontou para a URT.

Com o resultado, a Raposa chegou a 15 pontos e garantiu a liderança do Grupo C do Estadual. Já a URT terminou a primeira fase com 11, no segundo lugar do Grupo A, e deu adeus ao sonho de classificação para o mata-mata do Mineiro. Agora, o Trovão Azul disputará o Troféu Inconfidência.

Na semifinal, o Cruzeiro enfrentará o Pouso Alegre. A data base do duelo é o próximo dia 21 (sábado).

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, a URT abriu o placar. A equipe apostou em uma jogada longa para Federico, que venceu a disputa no ar com Fabrício Bruno e escorou para Gabriel Moysés. O camisa 19 do Trovão Azul chutou de primeira e marcou um bonito gol. Contudo, após revisão do VAR, o tento foi anulado pela arbitragem por impedimento. 0 a 0.

O Cruzeiro tentava ditar o ritmo de jogo, mas parava na forte marcação da URT. Em alguns momentos, o Trovão Azul interrompia a partida com faltas táticas. 0 a 0.

A primeira oportunidade de perigo da Raposa foi aos 12 minutos, com Matheus Pereira. O meia recebeu passe de Kaiki Bruno após boa jogada pelo lado esquerdo do campo. O camisa 10 pegou mal na bola e finalizou por cima do gol defendido por Ariel. 0 a 0

No decorrer da primeira etapa, o time comandado por Tite começou a se impôr na partida com boas jogadas pelos lados do campo. A URT, por sua vez, tentava responder ao ímpeto do Cruzeiro no contra-ataque. 0 a 0.

A melhor do Cruzeiro foi recompensada aos 26 minutos. Em jogada iniciada pelo lado esquerdo, Kaiki tocou para Gérson, que serviu Matheus Pereira. O camisa 10 finalizou de fora da área, mas o goleiro Ariel espalmou. No rebote, Gérson recuperou e tocou para Kaio Jorge. O camisa 19 dominou e finalizou de perna esquerda para abrir o placar. 0 a 1.

Aos 46 minutos, o Cruzeiro ampliou o marcador com Arroyo em jogada de contra-ataque. O camisa 99 recebeu lançamento de William e carregou até a área, de onde finalizou por baixo das pernas de Ariel. A jogada foi revisada pelo VAR para analisar possível impedimento, e a arbitragem confirmou o tento celeste. 0 a 2.

Já aos 54 minutos da etapa inicial, o meia Matheus Henrique, do Cruzeiro, recebeu segundo cartão amarelo após forte dividida com Hippólito, da URT, e foi expulso de campo. 0 a 2.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, a URT iniciou a segunda etapa com mais posse de bola e buscava diminuir a vantagem do Cruzeiro no placar. A equipe celeste, por sua vez, se defendia e tentava manter a diferença de dois tentos no marcador. 0 a 2.

Aos 11 minutos da etapa complementar, Pedrinho, da URT, foi expulso de campo após acertar Matheus Pereira em uma jogada perigosa no meio de campo. 0 a 2.

Após a expulsão do meia do Trovão Azul, a Raposa retomou o protagonismo da partida e passou a dominar a posse de bola. A retomada celeste quase foi recompensada com Christian. O camisa 88 recebeu bom passe de Matheus Pereira e invadiu a área, mas cara a cara com o goleiro, o meia tentou uma “cavadinha” e errou. 0 a 2.

Já aos 31, Wesley recebeu bom cruzamento de Marcelo. No cabeceio, o camisa 20 da URT pegou mal na bola e perdeu uma chance clara para o time de Patos de Minas. 0 a 2.

Adiante na etapa complementar, o jogo ficou truncado. Aos 51, Matheus Pereira recebeu lançamento de William e ficou cara a cara com o goleiro Ariel. No entanto, o camisa 10 celeste não conseguiu converter a oportunidade em gol. 0 a 2.

Aos 54, foi a vez da URT balançar as redes. Laércio cruzou para a área e Mateus Peloggia desviou para descontar para o Trovão Azul.

URT 1 x 2 Cruzeiro

URT

Ariel; Leandro Silva (Mateus Peloggia), Léo Santos, Victor Sallinas e Gabriel Augusto (Sandro); Pedrinho, John Everson, Hippólito (Wesley), Cesinha; Gabriel Moyses (Maçola) e Federico (Laércio). Técnico: Ito Roque

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (João Marcelo) e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Matheus Henrique, Gérson (Christian), Lucas Silva e Matheus Pereira; Keny Arroyo (Lucas Romero) e Kaio Jorge (Wanderson). Técnico: Tite

Gols: Kaio Jorge (26min1ºT), Arroyo (46min1ºT), do Cruzeiro
Cartões amarelos: Gabriel Moysés, Hippólito, Mateus Peloggia (URT); William, Matheus Henrique (2x) (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Pedrinho, da URT; Matheus Henrique, do Cruzeiro
Público: não informado
Renda: não informada
Motivo: oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2026
Data: 14 de fevereiro de 2026 (sábado), às 19h (de Brasília)
Local: Arena DB, em Patos de Minas
Árbitro: Hieger Túlio Cardoso
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Árbitro de vídeo: Michel Patrick Costa Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *