Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas na Vila Santa Rosa, em Itabira

ITABIRA (MG) – Cinco pessoas entre 19 e 53 anos, foram presas na noite desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, durante uma operação da Polícia Militar na Rua Suzinha de Sá Martins, no bairro Vila Santa Rosa.

De acordo com as informações, a ação foi realizada por militares da 89ª Companhia Tático Móvel do 26º BPM, dentro das estratégias de combate ao tráfico ilícito de drogas, repressão ao crime violento e prevenção a homicídios e roubos.

Segundo informações, durante a operação em uma área considerada zona quente de criminalidade (ZQC), as equipes lograram êxito na prisão dos suspeitos, sendo dois homens de 19 anos, além de outros de 26, 28 e 53 anos. Um dos detidos também estava com um mandado de prisão como foragido da Justiça.

Foram apreendidos os seguintes materiais durante a ocorrência:

25 frascos de cloreto de etila (conhecido como “lança-perfume”);

45 pedras de crack;

7 papelotes e 1 pino de cocaína;

1 bucha e 1 pé de maconha;

R$ 250 em dinheiro;

8 aparelhos celulares;

1 máquina de cartão;

Material para dolagem de drogas;

2 câmeras de segurança;

1 CPU pertencente à Prefeitura de Itabira;

1 estabilizador.

Diante dos fatos, os autores foram presos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, uso e consumo de drogas, além de cumprimento de mandado de prisão. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis.

A operação contou com o empenho das equipes do Comando Tático, Tático 01, ROCCA, GEPMOR e Agência de Inteligência do 26º BPM.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *