Cruzeiro reage no fim, empata com Mirassol, mas segue sem vencer no Brasileirão

Equipe celeste buscou a igualdade nos minutos finais com gol de pênalti de Kaio Jorge, mas chega ao terceiro jogo sem triunfo no torneio nacional
Daniel Costa/Itatiaia

Cruzeiro joga mal e é derrotado pelo Mirassol no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro arrancou um empate por 2 a 2 com o Mirassol na noite desta quarta-feira (11), em duelo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Wanderson abriu o placar para o time celeste, Nathan Fogaça e Negueba viraram para a equipe paulista, e Kaio Jorge, de pênalti, deixou tudo igual nos minutos finais.

Com o resultado, o Mirassol foi aos cinco pontos no Brasileirão, agora na terceira posição. O Cruzeiro, por sua vez, somou seu primeiro ponto no torneio nacional, na 19ª colocação.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Mirassol na temporada será no domingo (15), às 20h30 (de Brasília), diante da Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

Enquanto isso, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (14), às 19h (de Brasília), para encarar a URT, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Tabu mantido

Diante do Cruzeiro, o Mirassol ampliou um expressivo tabu no Campeonato Brasileiro: desde que subiu para a primeira divisão, em 2025, o clube ainda não foi derrotado como mandante pela Série A.

Agora, o Leão Caipira disputou 21 partidas no Maião pela Série A, com 12 vitórias e nove empates.

Susto logo no início!

Com apenas três minutos de jogo, o Mirassol mostrou o motivo de sustentar um tabu tão longo em seus domínios.

A equipe paulista começou em ritmo forte e obrigou Cássio a fazer grande intervenção após chute de Nathan Fogaça dentro da área. A bola ainda expolodiu no travessão e tocou na linha após a defesa do goleiro.

Pressão do Mirassol

Os primeiros minutos foram de controle dos donos da casa. Objetivo, o Mirassol trocava passes com perigo e envolvia a defesa celeste, que se virava como podia.

Cruzeiro na frente!

O Mirassol era quem pressionava, é verdade. Diante disso, o Cruzeiro se aproveitou de uma característica herdada desde os tempos de Leonardo Jardim: a rápida transição ofensiva.

Aos 22 minutos, Matheus Pereira roubou a bola no meio de campo, e Lucas Romero acionou Wanderson em velocidade. O atacante invadiu a área e chutou sem chances para Walter. 1 a 0 Cruzeiro.

Cássio faz milagre, mas Mirassol marca

Aos 38 minutos, Cássio por muito pouco não protagonizou uma sequência espetacular de defesas. O goleiro fez grande intervenção em cabeçada de Eduardo e salvou novamente após finalização de Nathan Fogaça no rebote. No entanto, a bola já havia ultrapassado a linha. Empate do Mirassol no Maião.

Que chance!

O segundo tempo começou na mesma toada dos 45 minutos iniciais: o Mirassol pressionava, enquanto o Cruzeiro apostava nos contra-ataques. Foi assim, inclusive, que surgiu a principal chance da equipe celeste.

Aos seis minutos, Matheus Pereira invadiu a área e rolou para Luis Sinisterra, que havia entrado no lugar de Wanderson. O colombiano teve uma oportunidade clara, mas finalizou mascado e errou o alvo.

Quem não faz…

Um minuto após a chance desperdiçada pelo Cruzeiro, a máxima do futebol entrou em ação. Eduardo cruzou para a área, a zaga celeste afastou parcialmente com Fagner e, no rebote, Negueba acertou um lindo arremate de primeira, sem chances para Cássio. Virada do Leão.

Mirassol marca, mas não valeu

Após sofrer a virada, o Cruzeiro se perdeu em campo e viu o Mirassol acumular chances de perigo. A equipe paulista chegou a marcar o terceiro gol aos 29 minutos do segundo tempo, com Galeano. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento, e o lance foi anulado.

Kaio Jorge marca!

Aos 36 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira caiu na área após choque com um jogador do Mirassol. O árbitro Bráulio da Silva Machado não marcou nada inicialmente, mas, após análise do VAR, assinalou pênalti.

Kaio Jorge pegou a bola e cobrou forte, sem chances para Walter. 2 a 2.

Mirassol x Cruzeiro

Mirassol

Walter; Igor Formiga (Igor Cariús), João Victor, William Machado, Reinaldo; Neto Moura (Yuri Lara), Aldo Filho, Eduardo; Negueba, Alesson (Carlos Eduardo), Nathan Fogaça (Everton Galdino). Técnico: Rafael Guanaes.

Cruzeiro

Cássio; Fagner (William), João Marcelo, Fabrício Bruno, Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson (Matheus Henrique), Christian (Kaique Kenji), Matheus Pereira; Wanderson (Sinisterra) e Kaio Jorge. Técnico: Tite.

  • Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro;
  • Data e horário: quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, às 19h (de Brasília);
  • Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol;
  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC).
  • Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gols: Wanderson e Kaio Jorge (Cruzeiro); Nathan Fogaça e Negueba (Mirassol)
Cartões amarelos: Reinaldo, Neto Moura, Aldo Filho, Alex Muralha (Mirassol); Matheus Pereira, Gerson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Yuri Lara (Mirassol)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *