A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), durante a execução da operação “Presença que Protege”, na noite desta quinta-feira, (5), no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, por meio de equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM), do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMMA), frustrou um possível ataque criminoso que estaria sendo planejado por integrantes de organização criminosa, com foco na região do “Pau Comeu”.

Foram apreendidos dois carregadores calibre .45, uma réplica de fuzil modelo AK-47; oito cartuchos intactos calibre .45 ACP; capa de colete balístico de uso da PMMG; capa de colete balístico na cor verde; fardamento da PMMG – gandola e calça; distintivo da PMMG; um rádio comunicador e equipamentos táticos – balaclava, cinto com coldre e luvas.
Após informações indicarem movimentações suspeitas na localidade, os militares fizerem incursão na área. No decorrer das buscas, os militares localizaram uma bolsa contendo diversos materiais de uso tático e bélico, possivelmente relacionados à preparação de ações criminosas. Um suspeito foi abordado e conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
DEIWSON MAGAL