Durante uma fiscalização em local de desmate na zona rural de Campo Belo, na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente identificou em uma fazenda indícios de abate ilegal de equídeos. O suspeito de ser o responsável, que é reincidente nessa prática, foi identificado, contudo não foi localizado.

Os militares efetuaram diligências pela área e constataram a presença de restos de animais, tais como cabeças, cascos, carcaças, sangue e vísceras, todos descartados de forma indevida e sem nenhum tipo de controle ambiental e sanitário. Ainda, durante a vistoria, foram encontrados cinco freezers com 800kg de carnes já embaladas, proveniente dos abates.
Compareceram ao local fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Vigilância Sanitária, os quais constataram as condições insalubres do local e providenciaram a apreensão e descarte das carnes. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e também compareceu.
DEIWSON MAGAL