O órgão divulgou seu relatório de atendimentos. As demandas compreendem o período entre os dias 1° e 31 do primeiro mês do ano.

O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo divulgou o seu relatório mensal de atendimentos, referente a janeiro. O órgão realizou no período, 34 atendimentos, ofertados pelos profissionais da Sede do Legislativo Municipal. Destaca-se que três demandas do mês de dezembro ainda aguardam resolução. As situações não solucionadas aguardam manifestação por parte das empresas reclamadas.

Igualmente ao mês anterior, as solicitações para devolução, troca ou cancelamento de produtos e serviços, lideraram os atendimentos. Confira no gráfico a seguir:
Dentre as solicitações, 22 foram resolvidas mediante contato telefônico, envio de e-mail, notificação presencial ou via sistema ProConsumidor, com os consumidores recebendo a devida orientação. 12 atendimentos se encontram em aberto, aguardando retorno das empresas reclamadas.
Seguem em aberto: três situações de descumprimento contratual ou de oferta; seis demandas para devolução, troca, reembolso ou cancelamento de produtos e serviços; uma situação de golpe; e dois atendimentos para cobrança indevida ou desconhecida.
O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo atende dezenas de pessoas todos os meses. Desde 2013, quando foram iniciadas as atividades na cidade, incontáveis casos foram solucionados pelos nossos profissionais.
Marco Antônio B. Bicalho – Assessor de Comunicação