JOÃO MONLEVADE (MG) – Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, após cometer um roubo a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Armando Fajardo, no bairro Cruzeiro Celeste.

De acordo com informações, os militares receberam denúncias de que um indivíduo havia praticado o crime nas proximidades da rotatória do bairro. No local, as vítimas relataram que o autor, do sexo masculino, entrou no comércio portando um martelo, fez ameaças e subtraiu dinheiro do caixa, fugindo em seguida utilizando um serviço de moto-táxi.
Durante as diligências, o mototaxista foi localizado e confirmou as características do suspeito, além de indicar o local onde o deixou após a fuga. Com base nas informações, os policiais localizaram o autor em uma praça pública, onde ele foi abordado e preso. Com o suspeito, foram apreendidos o martelo utilizado no crime e recuperado o dinheiro roubado.
Ainda segundo as informações, no momento da abordagem, o autor apresentou comportamento resistente e instável, oferecendo risco à própria integridade, a terceiros e à equipe policial, sendo necessário o uso de algemas e técnicas de contenção, conforme previsto na legislação vigente. Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido para as providências de polícia judiciária.
A vítima, uma mulher de 36 anos, não sofreu ferimentos. Além do dinheiro recuperado, também foram apreendidos um aparelho celular e o martelo utilizado na ação criminosa.
Asnotíciasonline.com.br