CATAS ALTAS(MG) – Um homem de 27 anos sobreviveu a uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, na rodovia MG-129, em trecho pertencente a Catas Altas. Três suspeitos foram identificados e presos pela Polícia Militar após o crime.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, natural de Barão de Cocais, foi atingida por um disparo no peito e sofreu ainda um ferimento de raspão no pescoço. O crime ocorreu por volta de 1h30 da madrugada. Mesmo ferido, o homem permaneceu consciente e conseguiu repassar informações importantes que auxiliaram na identificação dos autores.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Barão de Cocais foi acionado e a vítima recebeu os primeiros atendimentos no local por volta das 4h30, sendo encaminhada posteriormente para o hospital de Santa Barbara. O estado de saúde não foi detalhado.
Ainda conforme informações, os autores têm idades de 27 e 29 anos, sendo naturais dos municípios de Santa Bárbara, Belo Horizonte e Caeté. Todos foram localizados e presos após diligências realizadas pelas equipes policiais.
As informações são que os suspeitos possuem passagens anteriores pela polícia por tráfico ilícito de drogas. Um deles também possui registro por homicídio consumado e um outro por homicídio tentado.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e demais providências legais.
Asnotíciasonline.com.br