Matheus Pereira decide no fim, Cruzeiro bate Betim e ganha fôlego no Mineiro

Equipe celeste venceu o Time da Cidade neste domingo (1º) com gol de Matheus Pereira no apagar das luzes
 
Lucas Barbosa/Itatiaia

Cruzeiro enfrentou o Betim Futebol na Arena Urbsan, em Betim

Foi difícil, mas o Cruzeiro voltou a vencer na temporada. O time celeste derrotou o Betim Futebol por 1 a 0 neste domingo (1º), na Arena Urbsan, em Betim, em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Matheus Pereira marcou o gol do triunfo no último lance.

A equipe de Tite vinha de três derrotas seguidas para Democrata-GV, Atlético e Botafogo. Com o resultado, a Raposa ameniza a pressão e ganha fôlego na briga por uma vaga na próxima fase do estadual.

O time celeste é vice-líder do Grupo C, com nove pontos, dois a menos que o North. O Betim, por sua vez, ocupa a quarta posição do Grupo B, com seis pontos. O América lidera com 12.

No Campeonato Mineiro, o líder de cada chave e o melhor segundo colocado geral se garantem no mata-mata.

O próximo jogo do Cruzeiro é na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Mineirão, em jogo da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Mineiro, o time terá pela frente o América, no domingo (8), às 18h (de Brasília), também no Gigante da Pampulha.

O Betim, por sua vez, volta a campo na sexta-feira (6), às 20h (de Brasília), contra o Itabirito, na Arena Urbsan, em Betim, pelo estadual.

Cruzeiro com escalação diferente

Tite escalou um Cruzeiro com seus principais jogadores, mas fez mudanças. Em relação ao último jogo, William, Christian e Arroyo entraram nas vagas de Fagner, Lucas Silva e Wanderson, respectivamente.

Por conta do desgaste físico, Kaio Jorge foi preservado e deu lugar a Chico da Costa.

Chuva aperta!

Pouco depois do apito inicial, uma fortíssima chuva caiu em Betim. Os jogadores tiveram que lidar com um campo pesado, apesar do bom trabalho de drenagem do estádio.

Dupla se lesiona

O Cruzeiro teve duas baixas inesperadas no primeiro tempo. Jonathan Jesus e Chico da Costa se lesionaram e tiveram que ser substituídos.

O zagueiro teve dores no joelho e deu lugar a João Marcelo, aos 15 minutos. O atacante, por sua vez, apresentou problema na coxa e foi trocado por Néiser Villarreal, aos 22 minutos.

Gol anulado do Cruzeiro

O Cruzeiro fez um gol aos 19 minutos do primeiro tempo, mas não valeu. Chico da Costa recebeu lançamento, driblou Jori e marcou. A arbitragem assinalou impedimento.

Foi justamente nesse lance que o camisa 92 se machucou.

Primeiro tempo de domínio do Cruzeiro

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. O Cruzeiro dominou as ações, enquanto o Betim apenas se defendeu e tentou estocadas esporádicas.

Apesar disso, a Raposa não criou grandes chances de marcar.

Saída inesperada de Cássio interrompe a partida

Nos primeiros minutos do segundo tempo, uma situação inusitada aconteceu. O jogo precisou ser interrompido por alguns minutos porque Cássio precisou ir ao banheiro.

Betim mais ativo

Depois de praticamente só se defender no primeiro tempo, o Betim apresentou uma postura diferente no segundo tempo. O time decidiu sair mais para o ataque, e a partida ficou aberta entre os times.

Cruzeiro tenta pressionar, mas falta inspiração

Ciente da situação difícil, o Cruzeiro tentou aumentar o ritmo na reta final do segundo tempo. O time celeste, mesmo com pouca inspiração, foi para cima do Betim para marcar o primeiro gol. Jori fez boas defesas.

Torcida celeste se revolta

A má atuação do Cruzeiro em campo provocou reações dos cruzeirenses presentes no estádio. Já nos acréscimos, o técnico Tite foi alvo de xingamentos e reclamações.

Matheus Pereira decide

Matheus Pereira decidiu o jogo para o Cruzeiro no fim. De cabeça, o camisa 10 marcou o gol da vitória no último minuto do jogo.

Betim 0 x 1 Cruzeiro

Betim

Jori, Talisson (João), Jean, Gabriel Marques e Pedro Henrique; Riquelmy, Arilson, Jhemerson (Paulo Henrique); Erick Salles, Victor Mafra e Maycon Rangel (Menezes). Técnico: Emerson Ávila.

Cruzeiro

Cássio, William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Kaiki; Lucas Romero (Matheus Henrique), Gerson, Christian (Wanderson) e Matheus Pereira; Chico da Costa (Villarreal) e Arroyo. Técnico: Tite.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 1º de fevereiro, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Urbsan, em Betim

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira.
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães.

Gols: Matheus Pereira (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Gabriel Marques (Betim); Lucas Romero (Cruzeiro)
Cartão vermelho:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *