Cruzeiro tem início de campanha negativa em 2026. São quatro derrotas em seis partidas entre o Campeonato Mineiro e Brasileirão
Pedro Santana/Metrópoles

Após encerrar 2025 com a melhor temporada desde que retornou à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro iniciou, 2026 com o pé esquerdo. A Raposa disputou seis partidas, sendo quatro derrotas e apenas duas vitórias. Com o desempenho, torcedores da Raposa iniciaram um movimento para reivindicar a demissão do técnico Tite.
No Campeonato Mineiro, o time celeste foi derrotado para o rival Atlético-MG e segue na disputa para conseguir a classificação para a próxima fase da competição. Nessa quinta-feira (29/1), a equipe estreou no Campeonato Brasileiro sendo goleada pelo Botafogo por 4 x 0.
a: “Talvez o erro maior nas reflexões que estou tomando, e foi na estratégia que entendi ser a mais importante, foi a preservação da equipe, para retomar ritmo. Colocar os titulares mais vezes no início de 2026 poderia ter mudado o cenário”, analisou Tite na entrevista coletiva.”
Aqui é Cruzeiro. Respeita nossa história. FORA, TITE.

NÃO VAMOS PERDER UM ANO POR INCOMPETÊNCIA FORA TITE!

FORA TITE, PATÉTICO!

FORA TITE SUMA DO MEU CRUZEIRO, MALDITO!

Após o revés na estreia do Brasileirão, Tite admitiu que errou na estratégia que havia planejado para a partida e lamentou a goleada sofrida: “Talvez o erro maior nas reflexões que estou tomando, e foi na estratégia que entendi ser a mais importante, foi a preservação da equipe, para retomar ritmo. Colocar os titulares mais vezes no início de 2026 poderia ter mudado o cenário”, analisou Tite na entrevista coletiva.”

Leia também
- Tite admite erro de estratégia na goleada do Botafogo sobre o Cruzeiro
- Tite analisa primeira vitória do Cruzeiro após duelo contra o Tombense
- Brasileirão: confira os melhores momentos de Botafogo 4 x 0 Cruzeiro
- Com goleada, Botafogo quebra tabu de quase 10 anos contra o Cruzeiro
Tite foi anunciado para ser o novo treinador do Cruzeiro no dia 15 de dezembro. O técnico assumiu a vaga de Leonardo Jardim, o português deixou o comando do clube celeste para cuidar da saúde.
O time mineiro encerrou a temporada na 3ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, além de chegar até a semifinal da Copa do Brasil, quando foi derrotado para o Corinthians, campeão da competição, nos pênaltis.
O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o Betim, neste domingo (1º/2), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Receba notícias de Esportes no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp.