Operação Remessa Abortada mira esquema de venda ilegal de medicamentos abortivos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (22/1), a operação Remessa Abortada, que resultou na apreensão de medicamentos abortivos e materiais utilizados no envio postal ilegal de substâncias de uso restrito, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação é resultado de investigação que apura crimes contra a saúde pública relacionados à comercialização clandestina de medicamentos.

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em imóvel vinculado a uma mulher de 31 anos, investigada por integrar esquema de envio contante de misoprostol, substância de uso e comercialização restritos.

Investigação

As apurações tiveram início em novembro do último ano, após levantamentos indicarem remessas suspeitas em uma agência dos Correios na cidade. As investigações identificaram o envio sistemático de medicamentos ocultos no interior de objetos, principalmente escovas de cabelo, com o objetivo de burlar a fiscalização postal.

Ao todo, oito encomendas foram interceptadas e submetidas a exame pericial definitivo, que confirmou tratar-se de misoprostol.

Operação

No endereço alvo do mandado, os policiais civis apreenderam comprimidos e cartelas identificadas como Cytotec/misoprostol, frascos contendo a substância, centenas de embalagens vazias, materiais de acondicionamento, comprovantes de postagem, aparelhos celulares e diversos itens utilizados para dissimular o envio do medicamento.

Todo o material foi encaminhado à perícia técnica da Polícia Civil, e as investigações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *