CARATINGA(MG)- A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Companhia Tático Móvel do 62º Batalhão, prendeu, na noite desta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, um homem de 22 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo, no bairro Dr. Eduardo, em Caratinga.

De acordo com as informações, a prisão aconteceu durante patrulhamento preventivo, com foco no enfrentamento aos crimes violentos contra a vida. Durante a ação, os militares abordaram o suspeito, conhecido no meio policial por envolvimento recorrente em conflitos interpessoais na região.
No decorrer da abordagem e dos procedimentos de rotina, foi encontrado com o indivíduo um molho de chaves, que ele informou pertencer à sua residência. Questionado pelos policiais, o homem relatou estar sendo ameaçado e afirmou manter uma arma de fogo em sua casa.
Diante das informações, a equipe deslocou-se até o endereço indicado, onde localizou e apreendeu uma submetralhadora artesanal, além de munições e um carregador.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Materiais apreendidos:
01 submetralhadora artesanal
01 carregador alongado
12 munições calibre .380 intactas
Asnotíciasonline.com.br