Nova diretoria do Valeriodoce apresenta gestão, aplicativo digital e oficializa TV VEC

ITABIRA (MG) – No início da noite desta sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, a nova diretoria do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) realizou uma reunião com a imprensa local, no espaço de lazer interno do clube, para apresentar oficialmente os integrantes que passam a auxiliar o presidente Jader Magalhães e a vice-presidente Dulce Citi na gestão da agremiação.

Durante o encontro, também foi lançado o aplicativo VEC Digital, que reunirá diversas funcionalidades voltadas ao relacionamento com torcedores e associados. Na ocasião, a diretoria anunciou ainda que o canal do YouTube “TV VEC” passa a ser oficialmente vinculado ao clube, com autonomia para realizar as transmissões dos jogos do Valeriodoce no Campeonato Mineiro – Módulo II. Com isso, não deverão mais ocorrer situações registradas em temporadas anteriores, quando profissionais de imprensa acompanhavam a delegação e eram impedidos de transmitir as partidas. A partir de agora, caberá à TV VEC decidir sobre eventuais retransmissões por outras plataformas.

A nova composição administrativa do clube ficou definida da seguinte forma: Fabiana Ferreira (administrativo), Waldilene Ferreira (esportes especializados), Marco Túlio (futebol, a confirmar), Hélder Magalhães (jurídico), João Mário (compliance), Antônio Carlos Melo, conhecido como “Piaba” (infraestrutura e serviços), Carol Vieira (comunicação) e Gustavo Portugal (financeiro).

Segundo o presidente Jader Magalhães, a expectativa é que a nova estrutura administrativa contribua para a ampliação do quadro de associados do clube. Atualmente, o VEC conta com cerca de 60 sócios contribuintes, e a meta da diretoria é superar a marca de 800 associados. O aplicativo VEC Digital é apontado como uma das principais ferramentas para atingir esse objetivo, ao oferecer benefícios e facilidades aos torcedores.

Em entrevista à imprensa, Jader Magalhães destacou que a busca por recursos será pautada na aproximação com apoiadores e parceiros. “Não acredito no gestor de gabinete. As coisas acontecem externamente, é preciso tomar coragem e buscar os parceiros nas empresas. Muitas vezes pedimos com receio e sem planejamento para oferecer contrapartidas comerciais ou institucionais. Como critério para compor a direção do VEC, privilegiei pessoas ligadas ao clube. O que deu errado no passado não deve ser trazido para o presente. É preciso aprender com os erros”, afirmou.

De acordo com Pedro Vieira, responsável pelo desenvolvimento do VEC Digital, a proposta do aplicativo é ampliar o vínculo do itabirano com o clube por meio do ambiente digital. “A ideia central é trazer o itabirano para o clube. O meio digital é muito maior do que a portaria. O aplicativo oferecerá uma experiência completa ao associado, com loja online de produtos oficiais, venda antecipada de ingressos prioritariamente aos sócios, informações sobre o campeonato, como tabela e classificação, além do acesso à TV VEC e ferramentas de relacionamento, como cadastro de dependentes e programa de recompensas por pontuação”, explicou.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *