Primeiro homicidio de 2026: Homem é executado a tiros próximo da rotatória do Coqueiro no bairro Campestre em Itabira

ITABIRA (MG) – Nesta madrugada deste sábado, 17 de janeiro de 2026, por volta de 4h40 um homem foi executado a tiros na Rua Martita, no bairro Campestre, nas proximidades da rotatória do Coqueiro, em Itabira. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais.

Conforme relatos de moradores da região, durante a madrugada foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. Após cessarem os tiros, testemunhas saíram para verificar o ocorrido e encontraram um homem caído ao solo, próximo a uma motocicleta, apresentando intenso sangramento. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local do crime, mas pode apenas constatar que a vitima ja estava morta.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar o local do crime, possibilitando os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil. Os militares também iniciaram o levantamento de informações que possam contribuir para as investigações.

De acordo com informações preliminares, a vítima seria João Carlos Oliveira Maciel, de 27 anos. Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do homicídio. Este é o primeiro homicídio registrado em Itabira no ano de 2026. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi liberado para uma funerária de plantão, que realizou a remoção ao Instituto Médico Legal (IML) do Cemitério da Paz, onde passará por exames de necropsia.

Qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do crime pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 190 ou 181, do Disque-Denúncia.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *