Suspeito preso por crimes contra a mulher é flagrado por maus-tratos a animais

Por ASCOM-PCMG

Agressão, ameaça, cárcere privado e estupro contra a namorada foram os crimes que levaram à prisão de um homem de 41 anos, nesta sexta-feira (19/12), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a ação, o suspeito também foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. Ele ainda é investigado pela prática do crime de invasão de dispositivo eletrônico, já que também teria clonado o aplicativo da vítima.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Juatuba, com apoio da equipe de policiais civis de Mateus Leme, para cumprir o mandado de prisão preventiva do investigado.

A investigação teve início em 7 de dezembro deste ano, quando a vítima, de 45 anos, denunciou os crimes violentos praticados pelo namorado, no âmbito da Lei Maria da Penha. Segundo ela, foi agredida, ameaçada, mantida em cárcere privado e abusada sexualmente.

A delegada Raquel Gontijo Luquine, responsável pelo inquérito policial, explicou que, diante da gravidade dos fatos, foi representada a prisão preventiva. Durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir. “Ele tentou escapar pulando muros de residências vizinhas, mas foi contido e imobilizado pelos policiais. No local da prisão, a equipe também resgatou dois cães em situação de maus-tratos”, relatou a delegada.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Um novo inquérito será instaurado para apurar os crimes de maus-tratos aos animais e a investigação que apura os crimes de violência doméstica será concluído nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *