Falta de energia paralisa poços em comunidades rurais de Itabira

Devido às chuvas registradas na noite de ontem (14/12), os poços que abastecem as comunidades rurais de Caiana, Sabaio, Macacos e Turvo tiveram o funcionamento temporariamente paralisado em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica.

default

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira já entrou em contato com a concessionária de energia e aguarda o atendimento para o restabelecimento da eletricidade e a retomada da operação dos sistemas de abastecimento.

Enquanto o serviço não é normalizado, o Saae recomenda que a população faça uso consciente da água, evitando desperdícios e priorizando atividades essenciais.

Orientações

De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.

Quanto às soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, caso a interrupção ultrapasse 24 horas.

Atendimento ao Cliente

O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE pode ser contatado pelo telefone 115, que funciona 24 horas e é gratuito. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
[15:23, 15/12/2025] Tamires Comunicação Da Câmara: Rompimento de rede de distribuição afeta abastecimento na comunidade de Laboreaux

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira informa que o abastecimento de água na comunidade de Laboreaux foi afetado devido ao rompimento de uma rede de distribuição nesta segunda-feira (15/12).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *