“Homem é brutalmente assassinado e tem a cabeça decapitada na zona rural de Barão de Cocais”

BARÃO DE COCAIS(MG) – Um homicídio de extrema violência foi registrado na madrugada deste domingo, 14 de dezembro de 2025, na zona rural de Barão de Cocais, na localidade conhecida como São Gonçalo do Rio Acima. A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h para atendimento da ocorrência, solicitando apoio à equipe que assumiria o turno das 7h para continuidade das diligências.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram Vinícius do Carmo Almeida Torres, de 26 anos, caído ao solo, em frente a uma residência, já sem vida, com a cabeça decapitada. Durante os levantamentos iniciais, testemunhas relataram que a vítima havia se envolvido em uma briga com um adolescente durante uma festa realizada na localidade. Ainda segundo os relatos, os tios do menor teriam intervindo e separado a confusão. Diante da situação, populares conduziram Vinícius Torres até uma residência, onde foi feito contato com o pai da vítima, que compareceu ao local e levou o filho para casa.

Em conversa com os militares, o pai informou que levou o filho até sua residência, fechou o imóvel e retornou para sua casa. Contudo, posteriormente, Vinícius Torres teria saído pelos fundos da residência, pegado uma motocicleta e tomado rumo ignorado. Pouco tempo depois, o pai recebeu uma ligação informando que o filho estava morto em frente uma residência. Ao chegar ao local acompanhado da esposa, ele confirmou o óbito.

Durante as diligências, um adolescente se apresentou à Polícia Militar e relatou que estava na festa quando a vítima teria pisado em seu pé por duas vezes. Ao questionar a situação, o menor afirmou que Vinícius Torres lhe deu um chute na canela e um empurrão, dando início a uma luta corporal no chão. Após a briga, o adolescente disse que deixou o local e não soube informar o que ocorreu depois. Ele apresentava lesão abaixo do olho direito e escoriações no rosto, possivelmente decorrentes da agressão, mas recusou atendimento médico.

Populares que preferiram não se identificar relataram aos militares que, após a confusão envolvendo a vítima e o adolescente, houve uma nova briga entre Vinícius Torres e outros indivíduos, sendo tios do menor, motivada pelo desentendimento anterior. Essa segunda confusão também teria sido contida por pessoas presentes, e todos deixaram a festa devido aos ânimos exaltados.

Ainda conforme denúncias recebidas no local, Vinícius Torres teria ido até a porta da residência de um dos tios do menor, conduzindo uma motocicleta e, supostamente, portando uma arma de fogo longa, efetuando disparos e chamando os moradores para fora. Em seguida, um dos autores teria se aproximado por trás e desferido diversos golpes de foice contra a vítima, causando a decapitação. Há indícios de que a arma que estaria com a vítima tenha sido recolhida por terceiros após o crime.

A Polícia Militar realizou patrulhamentos e diligências com o objetivo de localizar os envolvidos, porém, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e localizou uma foice na porta da residência, objeto que possivelmente foi utilizado no crime. O instrumento foi recolhido para os procedimentos legais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira para ser examinado por um médico legista.

.As equipes policiais seguem em rastreamento ininterrupto para identificar, localizar e prender os autores, bem como esclarecer completamente a dinâmica e a motivação do homicídio.

ASNOTÍCIASONLINE.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *