Acusado por morte em briga na Praça Raul Soares vai a júri popular

Crime foi registrado no Centro de Belo Horizonte em janeiro de 2025

Decisão é do juiz Roberto Oliveira Araújo Silva, do Tribunal do Júri – 2º Sumariante da Comarca de Belo Horizonte (Crédito: Google Street View / Reprodução)


O acusado de matar um homem durante briga na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, em janeiro de 2025, será levado a júri popular.
 

A sentença de pronúncia é do juiz Roberto Oliveira Araújo Silva, do Tribunal do Júri – 2º Sumariante da Comarca da Capital.
 

Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no dia do crime, a vítima e um amigo transitavam pela região em um veículo de transporte por aplicativo quando notaram uma briga na praça. A vítima desceu do carro e tentou ajudar uma mulher que era agredida.
 

Nesse momento, o acusado, que estava sentado na porta de um bar, se aproximou e atingiu o homem com uma faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu durante o atendimento médico.
 

O acusado foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime e teve a prisão preventiva convertida para domiciliar em julho.
 

Na decisão que determina a realização de júri popular, o juiz argumentou que os indícios de autoria do crime recaem sobre o réu, conforme relatado por testemunhas em depoimento:
 

“O conjunto probatório, que inclui depoimentos testemunhais que relatam a entrega de uma faca ao réu e a ação de desferir os golpes, é suficiente para gerar a dúvida razoável sobre a participação do réu no homicídio, o que impõe a submissão do caso ao Conselho de Sentença.”
 

O réu responde por homicídio qualificadopor motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
 

O processo tramita sob o nº 5025690-60.2025.8.13.0024.
 

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *