Equipe celeste superou o Timão no Mineirão, neste domingo (23), e cumpriu o principal objetivo da temporada
Lucas Barbosa/Itatiaia

No ritmo de Kaio Jorge e companhia, o Cruzeiro goleou o Corinthians por 3 a 0 com grande atuação na noite deste domingo (23), no Mineirão, em jogo da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu matematicamente a equipe celeste na fase de grupos da Copa Libertadores.
Artilheiro da competição com 21 gols, o camisa 19 foi às redes duas vezes diante do Timão. Keny Arroyo também deixou sua marca.
A Raposa segue na terceira posição, agora com 68 pontos. O time de Leonardo Jardim não pode mais ser ultrapassado pelo Bahia, sexto colocado, e está garantido no G5. A distância para o líder Flamengo é de seis pontos.
O Coringão, por sua vez, vive um Brasileirão sem brilhos. A equipe ocupa a décima posição com 45 pontos.
As equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado (29), ás 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. No domingo (30), às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena, em São Paulo.
Prévia da semi da Copa do Brasil
O jogo serviu como prévia da semifinal da Copa do Brasil. Nos dias 10 e 14 de dezembro, Cruzeiro e Corinthians decidirão uma vaga na final da competição.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio cruzeirense. A equipe de Leonardo Jardim criou muitas chances e pouco deixou o Timão avançar. A equipe treinada por Dorival Júnior teve grandes dificuldades para se encontrar em campo.
A superioridade dos donos da casa continuou na etapa final. Leve, o Cruzeiro se aproveitou de contra-ataque e fez mais dois gols. Com 3 a 0 no placar, o Corinthians tentou se impor e ficar mais com a posse da bola.
Cruzeiro empilha chances
A atuação do Cruzeiro nos primeiros 45 minutos de jogo empolgou os torcedores. O time criou muitas oportunidades claras de marcar, como mostram os números.
Foram 12 finalizações celeste contra apenas duas tentativas dos paulistas.
Faça o K!
O grande desempenho da Raposa foi recompensado aos 26 minutos. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge aproveitou rebote em finalização de Arroyo e, livre na grande área, fez seu 20º gol na competição.
Dorival tenta ‘chacoalhar’ o Corinthians
Após o péssimo primeiro tempo feito pelo Corinthians, Dorival Júnior promoveu três mudanças no intervalo. Gui Negão, Raniele e Angileri foram trocados por Vitinho, Carrilo e André.
Mais um de Kaio Jorge: 2 a 0!
O 21º gol de Kaio Jorge no Brasileirão saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Bem posicionado, o camisa 19 recebeu passe de Arroyo e, com frieza, chutou para fazer 2 a 0 para o Cruzeiro
Golaço de Arroyo!
No terceiro gol, os papéis se inverteram. Em grande arrancada, Kaio Jorge serviu Keny Arroyo, que acertou um chutaço e fez 3 a 0 para a Raposa diante do Corinthians.
José Martínez expulso!
O que já estava ruim ficou ainda pior para o Corinthians. Aos 37 minutos do segundo tempo, José Martínez foi expulso por atingir o rosto de Matheus Pereira. O árbitro Alex Stefano aplicou o cartão vermelho após consulta no VAR.
Gol anulado
Luis Sinisterra fez o quarto gol do Cruzeiro na partida, já na reta final da partida. A arbitragem, porém, notou irregularidade e anulou o lance.
Cruzeiro 3 x 0 Corinthians
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Romero, Lucas Silva, Christian (Japa) e Matheus Pereira; Keny Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Corinthians
Felipe Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro, Angileri (André) e Hugo; Raniele (Carrillo), Breno Bidon (José Martínez) e Garro (Dieguinho); Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 23 de novembro, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Ferreira (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols: Kaio Jorge (duas vezes) e Keny Arroyo (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Fabrício Bruno e Arroyo (Cruzeiro); Matheuzinho e Hugo (Corinthians)
Cartão vermelho: José Martínez (Corinthians)