Marcos Gabiroba e a crônica da semana “O maior amigo do ser humano é Jesus Cristo”

O maior amigo do ser humano é Jesus Cristo. Como é bom saber que temos amigos, principalmente, amigos sinceros leais e descomprometidos e que podemos contar com eles nos momentos em que realmente precisamos.

Essa nossa habilidade de ter relacionamentos e de sermos amigos não vem de hoje.

A Bíblia nos dá o exemplo de Jó como alguém que passou por dificuldades imensuráveis em sua vida, porém, teve três amigos que estiveram a seu lado – apesar de não terem sido bons conselheiros. O interessante nessa história é que a amizade não está restrita somente na esfera humana, mas no conhecimento bíblico que ele possuía. Abraão seu pai, foi conhecido como o amigo de Deus; Jesus também tinha amigos e por possuí-los foi criticado por se relacionar com amigos pecadores. Mas o que dizer do fato de Jesus parecer tão “tranquilo” com a notícia da doença de seu amigo Lázaro? Seria realmente Lázaro um amigo? Por que Jesus nada fez quando recebeu a notícia de Lázaro, seu amigo que estava doente? Porque Jesus nada fez de extraordinário? Porque Jesus, imediatamente, não partiu para salvar seu amigo? Geralmente essas são as perguntas que nos veem a cabeça quando passamos por alguma dificuldade, não é mesmo? Jesus amava aquela família e também nos ama. Além disso, podemos aprender duas grandes e maravilhosas lições que Jesus nos ensina: Primeiro, o verdadeiro amigo sabe a melhor hora de ajudar. Ajudar precocemente, pode parecer interesse escuso ou aproveitar-se da oportunidade em que o outro está vulnerável, e, em segundo, nossa amizade precisa glorificar o nome de Deus em agradecimento desse momento, que, às vezes só aparece em uma única oportunidade na vida.

Seria tão fácil para Jesus esperar por mais dois dias para só então, começar a viagem até onde seu amigo morava? Podia Jesus curá-lo mesmo à distância, se aos olhos humanos ele demorou a atender seu amigo Lázaro? Assim o fez porque era preciso para a fé de seus seguidores, e, principalmente, para a glória do Pai e que acreditassem que, realmente que Ele era o Filho de Deus Por tudo que a vida nos oferece, em Jesus, nunca podemos esquecer de que Ele é o nosso melhor amigo!

Ele sabe o que é de melhor para nossas vidas e nos atende em qualquer situação,tudo, conforme os propósitos do Pai. Pensem nisso, pois nenhum relacionamento supera a amizade que podemos ter com e em Jesus o Filho predileto do Pai. Amém,

Amém. Assim seja para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *