Com gol histórico, ‘pintura’ e ‘Lei do Ex’, Atlético goleia Bahia pelo Brasileiro

Com resultado em casa, Galo respira no Brasileiro e se distancia do Z4 da Série A
Henrique André/Itatiaia

Diante do Bahia, Hulk marcou gol de número 500 da carreira

Numa noite de inspiração, principalmente no segundo tempo, o Atlético goleou o Bahia por 3 a 0, com direito a 500º gol da carreira de Hulk”, “pintura” de Igor Gomes” e “Lei do Ex” com Biel.

Com o resultado obtido nesta quarta-feira (5), na Arena MRV, o Galo respira no Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Alvinegro subiu duas posições, chegando à 11ª, e abrindo sete pontos para o Santos, primeiro da zona de rebaixamento. O time de Rogério Ceni, por sua vez, segue em quinto lugar, com 52 pontos.

O Galo volta a campo no próximo sábado (8) e encara o Sport, em Recife. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O Tricolor Baiano, por sua vez, enfrenta o Internacional, às 18h30, em Porto Alegre.

Alexander e Hulk titulares

Para o confronto em casa, o técnico Sampaoli, suspenso, promoveu os retornos de Alexander, no meio de campo, e de Hulk, no ataque.

Primeiro tempo

A primeira etapa de bola rolando na Arena MRV foi bastante movimentada e com chances perdidas dos dois lados.

Nos primeiros minutos, o Bahia foi superior e chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades, fazendo o goleiro Everson trabalhar e impedir que o adversário abrisse o marcador.

A partir dos 25 minutos, o Galo conseguiu controlar as ações e também se jogou ao ataque. Bernard, Dudu e Hulk tiveram chances de marcar, mas falharam. As duas melhores chances do Alvinegro foram com chutes de Guilherme Arana. Porém, também sem sucesso.

Desfile especial

No intervalo, os jogadores da equipe Sub-17 do Atlético deram a volta olímpica no estádio, celebrando os títulos do Brasileiro e do Mineiro da categoria.

Expulsão no início

Aos 6 minutos do segundo tempo, Kanu foi expulso. O zagueiro do Bahia derrubou Bernard, que entraria livre na aréa. Ao acionar o VAR, o árbitro cancelou o cartão amarelo e trocou pelo vermelho.

Virou goleada

No minuto seguinte, foi a vez de Biel ampliar e fazer da vitória, goleada. Em velocidade, ele entrou livre na área para deixar o dele. A “Lei do Ex” entrou em ação na Arena. Biel defendeu o Bahia.

Fim de papo

Goleada do Galo na Arena: final de jogo, 3 a 0.

Atlético 3 x 0 Bahia

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso, Ruan Tressoldi (Iván Román); Alan Franco, Alexander (Natanael), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Guilherme Arana; Bernard; Dudu (Rony) e Hulk – Técnico: Diogo Alves (auxiliar)

Bahia

Ronaldo, Arias, David Duarte, Kanu, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Michel Araujo, Cauly (Rezende); Ademir (Erick Pulga) e Tiago.Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Hulk, aos 21 do segundo tempo, Igor Gomes, aos 30 , e Biel, aos 31, para o Atlético
Cartões amarelos: Bernard, Ruan (CAM); Ronaldo, Tiago (BAH)
Cartão vermelho: Kanu (BAH)

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 20h (de Brasília)
Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Transmissão: Premiere

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Bruno Boschilia e Douglas Bagung
VAR: Rafael Traci

Itatiaia também transmite o confronto pelo 610 AM, 95,7FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *