Por ASCOM-PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a detonação controlada de duas granadas apreendidas durante operação policial na cidade de Ubá, na Zona da Mata mineira. Os artefatos haviam sido recolhidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Peluso, na última terça-feira (14/10).

Após avaliação técnica, constatou-se que as granadas – localizadas pela equipe da Delegacia Regional em Ubá – apresentavam risco à segurança pública, sendo determinada a sua destruição em local seguro e isolado. O procedimento foi realizado pela equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCMG na sexta-feira (17/10).
Segundo o delegado regional Bruno Salles Mattos, a ação reforça o compromisso da instituição com a preservação da vida e a segurança da comunidade. “O acionamento da Core para a imediata destruição dos explosivos se dá pela preocupação e o risco que tal material provocaria aos servidores e à população que utiliza os serviços da unidade policial”, afirma.
Mattos acrescenta que a Polícia Civil segue no combate à criminalidade, especialmente no enfrentamento do uso de armamentos e explosivos por organizações criminosas